A Hi Platform, plataforma especializada em soluções de relacionamento com o consumidor, anunciou a aquisição da SamChat, empresa que também desenvolve chats voltados ao atendimento ao cliente. A aquisição integra a estratégia ambiciosa da empresa de liderar o mercado digital de atendimento nos próximos anos.
LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!
A estimativa após essa compra é de aumentar o faturamento em R$ 1 milhão já nos próximos dois anos, de modo que o valor considera apenas o segmento de lojas online. Outro ponto de evolução que entrou no radar da companhia é obter um salto de 40% na carteira de clientes do setor. Empresas como Brascol, Marabraz, Mabel e Mondaine devem ser incorporadas no portfólio.
Para Marcelo Pugliesi, CEO da Hi PLatform, a aquisição simboliza um importante passo na consolidação de estratégia digital da companhia. “Estamos ampliando nossa presença no e-commerce nacional, com uma plataforma completa para que a jornada do cliente seja integrada de ponta a ponta em todos os canais de atendimento. A transformação digital já está acontecendo no setor, e as grandes lojas virtuais já estão se reformulando para atender às novas necessidades de comportamento do consumidor brasileiro”, explica Pugliesi.
Atualmente a Hi Platform conta com 900 clientes, para os quais desenvolve soluções de atendimento como chatbot, chat online, gerenciadores de e-mail e pendências, plataforma de social media, entre outros. As estimativas de faturamento para 2019 são de R$ 47 milhões, o que representa um aumento de 35% em comparação ao ano passado.