No último dia 7, o Google lançou o tão aguardado Android Things 1.0, o seu sistema operacional seguro exclusivo para aplicações relacionadas à Internet das Coisas (IoT). O programa foi anunciado em 2016 e, desde então, vinha recebendo várias versões prévias para desenvolvedores.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
O Android Things é basicamente a solução da Google para o grande problema de segurança que os dispositivos enquadrados no padrão da Internet das Coisas ou IoT. Fabricantes independentes criam aparelhos conectados à internet sem muitas preocupações ou mesmo habilidades de segurança digital e acabam criando brechas nas redes domésticas dos usuários, tornando-as fáceis de explorar por parte de hackers. O A.T promete entregar um sistema muito mais seguro.
Testes
Segundo informações exibidas no blog oficial do Google, o sistema operacional vinha sendo testado desde 2016. A versão beta obteve nada menos que 100 mil downloads durante os testes. Além disso, mais de 10 mil desenvolvedores contribuíram para o desenvolvimento da plataforma.