/
/
Google inaugura loja física interativa em Nova York

Google inaugura loja física interativa em Nova York

Por meio da experiência phygital, a empresa pretende promover um espaço para conhecimento de seus produtos digitais

Seguindo na linha da inovação e buscando trazer a melhor experiência ao cliente, a as marcas seguem se reinventando. E uma das grandes Big Techs do mercado, a Google, não poderia ficar de fora. Conhecida por investir na jornada e experiência do cliente, por conquistar o mercado por meio de dados, a Google deu um passo fora da curva: inaugurou seu primeiro ponto de varejo, mas com um diferencial: a loja é física.

Com cerca de 500 metros quadrados, a loja fica localizada em Chelsea, bairro da cidade de Nova York (Estados Unidos). Os produtos são diversos: hardware do Google, telefones pixel, alto-falantes, monitores Nest. Além disso, a empresa também espera tornar o lugar como um showroom de serviços, como o Google Assistent e o Stadia, serviço de streaming de jogos eletrônicos.

O diferencial da loja física está, como se imaginava, na experiência do cliente: a Google tornou o espaço em um ambiente completamente phygital: é possível interagir com o digital em meio físico e vice-versa.

No blog oficial da empresa, Ivy Ross, VP de Design de Hardware, UX e Pesquisa do Google, comenta sobre a inauguração: “Consideramos todas as maneiras imersivas de as pessoas aprenderem sobre todos os recursos de nossos telefones Pixel e produtos Nest e ver como o melhor do software e dos serviços do Google ganham vida ao usá-los: produtos como Pesquisa Google, Google Assistente, Google Maps, YouTube, Stadia e muitos mais”.

A venda física do produto digital da Google

Com a inauguração da loja, a Google pretende trazer às mãos dos usuários uma experiência híbrida entre o digital e o físico. Assim, a loja dispõe de uma série de itens interativos. Um deles está relacionado ao Google Translator (Tradutor): o usuário poderá falar uma frase e vê-la traduzida simultaneamente — inclusive pronunciada — em mais de 24 idiomas.

Além do tradutor, a empresa também anunciou que terá espaços destinados a testes para seus produtos, tais como uma sala escura para o modo Nightsight dos telefones Pixel, espaços para uso dos notebooks e dos recursos de casa inteligente da Nest.

Já aberta ao público, a loja destaca que tem atenção aos parâmetros de segurança da pandemia: um número limitado de pessoas será permitido na loja, os funcionários usarão máscaras e desinfetante para as mãos estará disponível.

Vale destacar que essa não é a primeira inauguração de loja física da companhia. A anterior, inaugurada em 2016, tinha como objetivo a venda de alguns dos produtos e assistência técnica, mas teve sua unidade fechada no começo da pandemia.


+ Notícias

Antitruste ou ajuda as startups? O que levou o Google a diminuir em 50% as taxas de uso do Google Play

Produtos de cuidados pessoais serão muito buscados na Black Friday, aponta Google

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]