Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça a trajetória da GOLLOG, que completa 23 anos

Conheça a trajetória da GOLLOG, que completa 23 anos

A unidade de soluções logísticas da GOL, que já transportou de louva-a-deus a gavião-real, celebra mais de 2,7 milhões de atendimentos e 82 mil clientes

A GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL Linhas Aéreas, completa 23 anos. São mais de duas décadas de muitas conquistas e soluções para as mais diversas áreas de transporte de cargas.

Atualmente são mais de 1.800 colaboradores prestando serviços de ponta para que o transporte seja realizado de modo rápido, ágil e seguro. Rafael Martau, diretor-executivo da GOLLOG, reforça que a unidade vem se firmando a cada ano como uma empresa completa, entregando encomendas onde o cliente precisar. “Estamos confiantes e entusiasmados com o crescimento previsto para 2024”.

Com projeções de ampliar as operações pelo Brasil, a GOLLOG possui atualmente 118 lojas com serviços de transporte diferenciados e especializados, como GOLLOG Saúde e GOLLOG Animais, para atender com mais comodidade, demandas específicas.

GOLLOG e transporte de animais

Foto: Divulgação GOLLOG

Uma das áreas que se desenvolveu intensamente nos últimos anos, foi o serviço GOLLOG Animais, projeto que veio para reforçar o compromisso com a segurança, não só nos transportes de produtos, mas também de pets e animais silvestres.

De acordo com a companhia, ao longo de 2023, o serviço realizou 21 mil transportes de animais, sendo 550 de animais silvestres em voos nacionais. Tamanduás, flamingos, lêmures e até pinguins, são apenas algumas das espécies transportadas, por uma equipe dedicada em garantir a integridade dos animais durante todo trajeto.

Lockers: facilidade em CX

Pensando em mais praticidade para seus clientes, a GOLLOG ampliou a parceria com a Clique Retire para habilitar lockers para embarque do produto CHEGOL. Agora, os clientes têm mais opções para retirar sua encomenda: são 94 lockers na região metropolitana de São Paulo, localizados em sua grande maioria em drogarias, estações de metrô, lojas de departamento e postos de gasolina, entre outros locais de fácil acesso. Em breve, haverá expansão para mais capitais do Sudeste.

Linha do Tempo da GOLLOG

2001 – Início das operações da GOLLOG começa com a emissão do 1º AWB (Conhecimento Aéreo).

2003 – Implantação do Conhecimento Eletrônico ou AWB Virtual.

2005 – GOLLOG atinge a marca de 1 milhão de Conhecimentos Aéreos (AWB) e ganha seu próprio website.

2006 – Lançamento do Serviço Pré-pago, com a chegada de novos destinos internacionais, como Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai), Rosário e Córdoba (Argentina).

2007 – GOLLOG atinge a marca de 2 milhões de AWBs emitidos.

2008 – Começa o serviço GOLLOG VOO CERTO; empresa inicia suas operações no Uruguai.

2009 – Criação do GOLLOG EXPRESS e GOLLOG DOC; participação na feira Intermodal South América.

2010 – Início das operações no Terminal Internacional de Cargas Alfandegárias (TECA), em Londrina (PR); campanha publicitária “Chega Logo” e o lançamento da campanha “Acerte no Alvo”.

2011 – Mais de 400 mil toneladas transportadas; inaugurada a 100ª unidade de franquia da GOLLOG, na cidade de Anápolis (GO).

2012 – Investimentos de R$ 11 milhões realizados em um novo terminal no Aeroporto de Guarulhos (Cumbica); participa da ABF Franchising EXPO, a maior feira de negócios do mundo, em São Paulo; GOLLOG Day; franquia em Campina Grande (PB) e lançamento do serviço exclusivo com foco em comércio eletrônico: o e-GOLLOG.

2013 – Convenção de Fraqueados GOLLOG, em Salvador (BA), sob o tema Conexão Futuro; transporte de equipamentos de bandas; participa do 2º ano da ABF Franchising EXPO e inaugura mais duas franquias no Grande ABC: Santo André e Diadema.

2014 – Lançamento das operações em Santo Domingo, capital da República Dominicana e início das operações em Americana e Araraquara, ambas cidades do interior de São Paulo.

2015 – GOLLOG faz parceria com a Air France e KLM; transporte de mais de 460 mil peças oftalmológicas para o Ceará, em apoio ao projeto “Boa Visão, Boa Educação”; novas franquias em Natal (RN) e em Curitiba (PR); terminais inaugurados em Altamira (ATM), Salvador (SSA) e Fortaleza (FOR) e participação no Salão Internacional de Logística Integrada – MOVIMAT 2015.

2016 – Inauguração de três terminais de cargas: no aeroporto Internacional Tancredo Neves (CNF), Curitiba (CWB) e Rio de Janeiro (GIG); novo layout da marca; transporte de vacinas contra o vírus H1N1 e Influenza A.

2017 – Tecnologia Seen, que permite a automação das informações em tempo real; inauguração do terminal de cargas em Jandira (SP) e uma parceria com a aérea Passaredo para dois destinos: Barreiras e Vitória da Conquista, ambas na Bahia.

2018 – Lançamento do atendimento virtual, Gil, e novo terminal de cargas (TECA) no Aeroporto do Recife (PE).

2019 – Mais de 1,2 milhão de toneladas transportadas.

2020 – GOLLOG Saúde, criada para o serviço de transporte de medicamentos, vacinas, testes, amostras e exames no Brasil. GOLLOG reajusta capacidade e eficiência, revisa fluxos e passa a oferecer a possibilidade de o Cliente comprar produtos pelo site.

2021 – Lançamento do produto CHEGOL para envio de encomendas com até 5 kg, com preço fixo por destino, sem variação por peso.

2022 – GOLLOG e o Mercado Livre firmam acordo de longo prazo com o intuito de estabelecer uma operação dedicada a aviões para transporte exclusivo de cargas.

2023 – Realizados mais de 3.500 voos em parceria com o Mercado Livre.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]