No horário correto, o consumidor acorda. O despertador toca – e ele está alinhado com a cafeteira, o chuveiro, os apps de planejamento do dia. Ao contrário do que costumava acontecer, o cliente não vive para orientar a empresa sobre o tipo de serviço, produto ou relacionamento que ele quer.
Ao contrário, no mundo em que CX é uma regra e não uma exceção, o cliente paga para ser, de fato, servido: fluidez, disponibilidade, conhecimento sobre o consumidor e tecnologia são alguns termos que passam a fazer parte da realidade – deixando de ser apenas um sonho. É essa é a realidade dos sonhos de quem imagina o mundo sem fricção, que tem como base o desenho de uma jornada vista a partir dos olhos do cliente. Não é mais tempo de pensar em adversidades. O cliente está exigindo, das empresas, que sua voz finalmente seja ouvida. E chegou a hora de realizar. Por isso, existem tecnologias, soluções, ferramentas e empresas focadas em criar um mundo em que CX é a verdade constante – e você tem acesso às mais dedicadas estratégias ao longo desta matéria.
Primeiramente, porém, há alguns exemplos de empresas que estão buscando soluções e estratégias que representam passos em direção ao alcance desse mundo sonhado. Um exemplo indispensável nesse sentido é o setor de Telecomunicações – que enfrenta o desafio de, além de lidar com uma enorme parte da população brasileira, ainda tem seus serviços demandados praticamente 24 horas ao dia.
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