/
/
Consumidores vão mudar empresas: começou o Conarec

Consumidores vão mudar empresas: começou o Conarec

Começou mais um Conarec, o décimo quarto da história. Na abertura, um telejornal que exibiu a revolta do consumidor diante do mau atendimento

Começou mais 14 edição do Conarec, o maior evento das relações empresa cliente do mundo. E começou em meio a uma revolta dos consumidores… calma! Tudo não passou de uma brincadeira da agência Plot Leader, responsável pela abertura do evento.
Em uma apresentação no melhor estilo “out of the world”, consumidores se revoltam com as velhas práticas oferecidas pelas empresas. O povo vai às ruas, invade empresas em busca de customização de serviços e proodutos e queima músicas usadas no SAC, como foi o caso de Polinaise, de Chopin.
Até mesmo uma paródia de Star Wars foi usada no evento. Darth Vader luta contra a personalização do atendimento.
E a pergunta que esteve presente em toda a apresentação: quem é RM?
Roberto Meir, é especialista internacional em relações de consumo, varejo e estratégias de relacionamento com stakeholder, abriu o evento lembrando a fala de Carmen Lucia, recém-empossada ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou que a maquina esta a favor do estado. O mesmo se aplica ao consumidor. “Todos os modelos de negocio formatado para dar retorno ao acionista. o Verdadeiro dono é o consumidor. por isso o mote: consumidores mudando empresa. Consumidor tem que fazer parte do conselho. Ele precisa ingressar na empresa, ele precisa fazer parte da equação do negócio. E se o cliente tem escolha, há qualidade, bons serviços, há práticas cidadãs, consumo consciente”, afirma.

Acompanhe a cobertura do Conarec em tempo real no hotsite ou nas nossas redes sociais por meio da hashtag #conarec

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]