Pesquisar
Close this search box.
/
/
Consumidor tem desconto em programa de reciclagem de óleo

Consumidor tem desconto em programa de reciclagem de óleo

A marca Liza, a Rede Tenda e a Voxcred realizam ação para oferecer descontos em compras aos clientes que reciclarem óleo de cozinha usado

Além de contribuir com o meio ambiente, o consumidor receberá um crédito de R$0,60 para cada litro de óleo entregue nas unidades participantes. O lançamento da ação acontecerá na unidade Tenda Guarapiranga no dia 07/08, localizada na Av. Guarapiranga, 900, Santo Amaro, em São Paulo.

A iniciativa está alinhada com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e faz parte do Programa Ação Renove o Meio Ambiente, que desde 2010 já coletou mais de 800 mil litros de óleo de cozinha usado em mais de 550 pontos de coleta espalhados por sete estados brasileiros.

Por meio desta parceria, foi possível desenvolver uma nova dinâmica que possibilitará atribuir descontos aos consumidores. O óleo coletado é comprado por empresas especializadas para ser transformado em biodiesel, um combustível de fonte limpa e renovável, e o valor arrecadado será repassado diretamente para os consumidores em forma de desconto, por meio de um procedimento já instituído na loja.

Além da unidade Guarapiranga, os consumidores também poderão contribuir com a coleta de óleo nas unidades Tenda Piracicaba e Mogi-Guaçu, a partir de 14/08, e na unidade Guaratinguetá, após dia 21/08. ?A expectativa é de expandirmos o programa para 100% das unidades Tenda Atacado, aumentando os volumes mensais de óleo coletado e conscientizando o maior número de consumidores para participar desta ação.?, informa Fábio Assis, coordenador de marketing do Tenda Atacado.

Liderado pela marca Liza, o Programa Ação Renove o Meio Ambiente é baseado em um compromisso da Cargill em construir cadeias produtivas mais sustentáveis. ?Com esta parceria com a Rede Tenda Atacado, além de promover a preservação ambiental, levamos benefícios econômicos diretos tanto para empresa que coleta o óleo como para a loja e para o consumidor, em uma relação onde todos são beneficiados.?, explica Márcio Barela, coordenador de sustentabilidade da Cargill.

Para que o cliente participe, basta separar o óleo usado e frio em uma garrafa PET transparente com a ajuda de um funil. Quando a garrafa estiver cheia, o consumidor deverá levá-la a uma unidade Tenda Atacado participante e entregar para um funcionário da recepção na unidade.  Posteriormente, o óleo será coletado por uma empresa especializada para ser transformado em biodiesel, combustível de fonte limpa e renovável.

*Dia 7/8, às 11h – TENDA GUARAPIRANGA – Av . Guarapiranga, 900 ? Santo Amaro- São Paulo-SP;
*Dia 14/8, às 11h ? TENDA PIRACICABA – Rua Guerino lubiani, 770 ? Dois Córregos ? Piracicaba ? SP;
*Dia 14/8, às 15h ? TENDA MOGI-GUAÇU – Rua Francisco Franco de Godoy Bueno, 801- Mogi-Guaçú/SP;
*Dia 21/8, às 11h ? TENDA GUARATINGUETÁ – Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 351 ? Buriti shopping.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cargil.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]