Colaborador satisfeito, cliente feliz. Esta frase faz muito sentido para a Porto Seguro. Segundo Sonia Rica, diretora de atendimento da empresa, é preciso entender a real necessidade do cliente e também de seus funcionários. ?É preciso manter um ambiente de trabalho feliz, tendo como consequência um atendimento mais eficiente e direcionado?, explica. Uma das iniciativas internas da Porto Seguro está a Escola de Atendimento, que ensina normas técnicas, trabalhando atitudes positivas com os colaboradores.
E os incentivos não param por ai. A empresa também entendeu que é necessário criar vínculos emocionais não só com os clientes, mas também com seus funcionários, fazendo com que eles entendam que o trabalho não é somente para uma entrega financeira, mas também por acreditar na visão da empresa. A partir disso, os colaboradores passarão a se importar com o problema do cliente, despertando felicidade, tanto no ambiente corporativo, quando na entrega do serviço ao consumidor. ?Buscamos funcionários que se importam com a história dos clientes, que se sintam cuidados pela empresa onde trabalham, e por fim, acabem cuidando dos nossos consumidores?, acredita Sonia.