Manter-se relevante para os consumidores mais jovens (os ?millennials?), nativos digitais, requer criatividade, inovação e assumir riscos constantemente. Para alcançar sua visão de dobrar de tamanho até 2020, a empresa foca a inovação em cinco pilares: embalagens (permitindo que elas sejam usadas pelos consumidores como um reflexo de suas personalidades), parcerias (para criar novos vínculos de marca), produtos (somente em 2012, foram 500 novos itens), provocações (empoderar os clientes para que eles criem suas próprias histórias usando os produtos da marca) e liderança cultural (não fugir da discussão sobre temas espinhosos, como obesidade). Com ferramentas de storytelling e aplicativos, a Coca-Cola busca sair do paradigma convencional da publicidade de massa para focar nichos específicos.
No World Retail Congress, um dos principais eventos globais de varejo, o diretor de marketing da Coca-Cola, Joe Tripodi, mostrará o case de reinvenção da empresa, que busca gerar valor para a marca por meio do engajamento dos clientes. O WRC acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10, em Paris, e inscrições podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com.
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