A Coca-Cola inaugurou a unidade mais moderna das suas fábricas na América Latina na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A fábrica iniciou seu funcionamento na última terça-feira (25), e traz o conceito de indústria 4.0, com monitoramento, geração de dados e automatização de 100% dos equipamentos e processos.
A unidade ainda alia sustentabilidade, tecnologia e desenvolvimento econômico. Executivos globais da companhia e autoridades participaram de uma cerimônia de abertura na fábrica, no bairro da Taquara.
Entre os presentes estavam o presidente mundial da The Coca-ColaCompany, James Quincey, o presidente do Diretório da Coca-Cola Andina, Juan Claro González, e o vice-presidente executivo da Coca-Cola Andina, Miguel Ángel Peirano.
LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!
Inovação
A fábrica faz parte de um investimento de R$ 1,2 bilhão no Estado do Rio, que inclui ainda construção de um moderno centro de distribuição no Caju, na Zona Portuária da cidade. A companhia também prevê a modernização e ampliação de outros quatro centros de distribuição em Bangu, Nova Iguaçu, Campos e São Pedro da Aldeia, assim como adaptações e expansão da fábrica de Jacarepaguá, gerando 2.788 novos postos de trabalho.
JÁ VIU? Coca-Cola se reinventa e lança versão para ser misturada com drinks