Pesquisar
Close this search box.
/
/
Cinco motivos para desistir do iPhone e escolher o Android

Cinco motivos para desistir do iPhone e escolher o Android

O iOS é mesmo indefectível? Parece que há controvérsias. Veja quais são os fatores que fazem com que o Android seja a melhor escolha.

 

O iOS é o queridinho dos hipsters. Mas existe uma vertente que abraçou a causa do Android e hoje afirma com certeza que não quer mais saber de smartphones com o sistema operacional do iPhone da Apple.

Jay McGregor, colaborador da Forbes, listou cinco razões para escolher dispositivos com o sistema operacional Android, em vez do aclamado iOS. Veja quais são:

 

1. Dispositivos
Nada complicado: você quer opções e só o Android pode oferecer isso. Dos xing-ling da vida a aparelhos que se popularizaram por não deixar nada a dever para os mais caros do mercado, a verdade é que o Android é democrático: o que você quiser ou precisar é encontrado com esse sistema.

 

2.  Ramificações de interface de usuário

A variedade de aparelhos disponíveis significa também que o mercado oferece múltiplas versões do Android ? muitas vezes isso é feito para diferenciar o dispositivo  da concorrência. Alguns deles são realmente atraentes, como os aparelhos da  Sony , LG, HTC e, é claro, Samsung, que têm feito grandes avanços em renovar seus modelos para algo muito mais utilizável. A HTC, inclusive, oferece excelentes serviços como Blinkfeed e Sense Home, que mudam automaticamente os aplicativos em sua tela inicial dependendo da sua localização.
O grande número de fabricantes que usam Android para alimentar seus dispositivos significa muita concorrência e inovação, o que leva a ramificações cada vez mais distintas destinadas a manter as pessoas usando essa marca. Quem ganha com isso é o consumidor.

 

3. Apps

Esse é um dos motivos mais alegados por quem troca o iOS pelo Android: os aplicativos disponíveis gratuitamente.
O Android lidera o grupo em número de aplicativos disponíveis. Mas a diferença não é tão grande como era antes. O Android tem 1,5 milhão de aplicativos disponíveis para download, enquanto iOS tem 1,4 milhão – o Windows fica para trás com 340 mil (números atualizados em maio de 2015).
Ambas as plataformas tem bons apps exclusives, como o Instagram Hyperlapse do iOS e o WhatsApp Web no Android. Mas tudo isso não é só relacionado a números. O iOS tende a ter aplicativos novos antes dos outros sistemas, mas o Google Play ganha em abundância de apps ligados ao terceiro setor  e sobre qualquer atividade que você possa imaginar, graças a uma comunidade fortemente engajada.

 

4. Comunidade e customização

A comunidade do software livre é altamente engajada. E o time de desenvolvedores do Android realmente levanta essa bandeira. Sua natureza open-source permite que todo mundo possa se beneficiar.   Existe uma comunidade de customização muito engajada, a partir do qual plataformas genuinamente Android alternativas como CyanogenMod, uma variante que foi enviada com o popular smartphone OnePlus One.

Parece idealismo, mas é algo muito profundo. Mas se você decidir começar a mexer com o seu smartphone Android, as informações e ferramentas estarão todas disponíveis gratuitamente. Por que você quereria fazer o root (virar um superusuário que pode ganhar acesso à raiz do sistema operacional) no seu celular?

Motivos populares tipicamente incluem a instalação de uma versão alternativa do Android, além de outras ações que podem fazer com que o hardware tenha um desempenho melhor.

 

5. Google Now e Zeroth

O assistente pessoal do Android é o Google Now criado para automatizar tarefas e responder a perguntas – como a Siri da Apple ou da Cortana da Microsoft . Mas o que diferencia o Google Now são os ‘cartões’. Eles nada mais são do que pedaços de informações que são relevantes para a sua vida e que são apresentadas quando necessário. Por exemplo, se você tem um evento em sua agenda, um cartão de pop-up dirá que ele está chegando, como chegar lá e quanto tempo levaria.

Este é o verdadeiro poder do assistente pessoal do Google, a integração com outros serviços (e agora aplicativos de terceiro setor) para dar informações que são relevantes. Outro exemplo é ao receber um e-ticket de voo, o Google cria automaticamente uma entrada no diário e, no dia da partida, fornece todas as informações de voo necessárias(incluindo atrasos e tráfego para o aeroporto).

Outro assistente pessoal interessante é o Zeroth, da Qualcomm, projeto que será lançado com o processador Snapdragon 820, que será lançado ainda em 2015. A maior parte dos dispositivos com android usa um processador Qualcomm e o 820 será utilizado nos devices produzidos em 2016.

Em suma, o Zeroth é um assistente pessoal ativo. Por exemplo, ele pode reconhecer os melhores ajustes manuais ao tirar uma foto e ajustá-los. Ele também pode reconhecer objetos e rostos, para marcar suas fotos de forma adequada e indexá-las. Se você procurar por ‘imagens minhas na praia’ em sua galeria, o Zeroth pode reconhecer esse comando e encontrar essas imagens.

 

LEIA MAIS:

Conheça algumas funções escondidas no seu iPhone

Cinco dicas para potencializar a sua marca no Instagram

Internet das coisas: inúmeras possibilidades para empresas

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]