A Chevrolet está ajudando as motoristas da Arábia Saudita. No último dia 24, as mulheres sauditas começaram a dirigir no país que mais demorou para derrubar a proibição. Para ir além da comemoração e de um post exaltando a importância da conquista, a Chevrolet está oferecendo ajuda nas estradas do país.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno
A montadora estendeu o benefício do seu programa de assistência rodoviária para todas as mulheres da Arábia Saudita. A ação acontece até 19 de agosto e não atende apenas motoristas da Chevrolet. O serviço, chamado de “24/7 Roadside Assistance”, está disponível 24 horas por dia, durante sete dias por semana.
Entre as benfeitorias da Chevrolet, estão a recuperação do veículo em caso de acidente e transporte até a casa da motorista. Além disso, o programa oferece a troca de pneus, fornecimento de até 20 litros de combustível em caso de pane seca, reboque de emergência e até resgate caso o veículo fique atolado na areia.
#UpToMe
Esta não é a primeira ação da montadora em favor da luta das mulheres para adquirir o direito de dirigir na Arábia Saudita. Em março, a empresa lançou a campanha #UpToMe. O vídeo compartilhado nas redes sociais defendia mulheres que planejavam não exercer o direito de dirigir. A ideia foi mostrar que elas não iriam dirigir por não querer, e não porque não poderiam.
Outras campanhas
Muitas marcas já mostraram apoio às mulheres sauditas, mas alguns anúncios também foram vistos como oportunistas. Uma propaganda da Coca-Cola mostrou a história de uma mulher que tinha dificuldades em aprender a dirigir, mas quando tomou um gole da bebida conseguiu conduzir o veículo com facilidade.
Já campanhas como as da Nissan e Burguer King foram bem recebidas. A fabricante japonesa produziu um vídeo onde oferece a um grupo de jovens a oportunidade de dirigir pela primeira vez. Já a rede de fast-food está distribuindo lanches de graça para mulheres que passam no drive-thru. O famoso lanche “Whopper”, foi renomeado para “WhopHer”.