Pesquisar
Close this search box.
/
/
Confira os carros mais buscados pelos brasileiros em maio, segundo o Webmotors

Confira os carros mais buscados pelos brasileiros em maio, segundo o Webmotors

No mês de maio, os modelos Honda Civic e Fit encabeçam o ranking entre os mais buscados no País. Marca japonesa também lidera em modelos de motos

Em novo levantamento, a Webmotors divulgou as preferências dos consumidores na jornada online de compra e venda de veículos durante o mês de maio – considerando o estoque de mais de 92 mil carros novos e usados anunciados na plataforma. Os dados mostram que embora a Volkswagen seja a marca de maior interesse, o modelo Honda Civic liderou entre os mais pesquisados, com mais de 21 mil buscas em todo o território nacional.

LEIA TAMBÉM: Empresa de Singapura cria serviço de carros por assinatura

Outro dado de destaque no estudo é que entre o estoque de mais de 92 mil veículos anunciados, a marca Chevrolet aparece à frente com mais carros na plataforma, somando 60 mil no total. No que se refere aos modelos, o Fiat Palio encabeça o ranking com 11,500 unidades, seguido por Corolla, com 11.200 e Fiesta, com aproximadamente 10.300.

No âmbito nacional, a Volkswagen aparece como marca líder nas buscas em 19 Estados, seguida por Chevrolet e Honda. Ainda que a montadora de origem alemã lidere no número de interesses, seu icônico modelo Gol aparece atrás dos modelos Civic (Honda) e Corolla (Toyota), que figuram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no ranking de mais mais buscados no País.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Veja os modelos mais buscados no Brasil: 

1.Honda Civic

2.Honda Fit

3.Toyota Corolla

4.Hyundai HB20

5.Volkswagen Gol

6.Chevrolet Onix

7.Fiat Palio

8.Ford Fiesta

9.Volkswagen Fox

10.Fiat Uno

Por região, esse quadro muda apenas no norte e nordeste, onde os modelos Toyota aparecem como líderes nas buscas:

Região Sul:

  1. Honda Civic
  2. Volkswagen Golf
  3. Volkswagen Gol
  4. Toyota Corolla
  5. Volkswagen Jetta

 

Região Sudeste:

  1. Honda Civic
  2. Toyota Corolla
  3. Honda Fit
  4. Volkswagen Gol
  5. Hyundai HB20
Região Centro-Oeste:

  1. Honda Civic
  2. Chevrolet S10
  3. Toyota Corolla
  4. Volkswagen Gol
  5. Toyota Hilux
Região Nordeste:

  1. Toyota Corolla
  2. Volkswagen Gol
  3. Honda Civic
  4. Toyota Hilux
  5. Fiat Palio
Região Norte:

  1. Toyota Hilux
  2. Chevrolet S10
  3. Toyota Corolla
  4. Honda Civic
  5. Volkswagen Gol

 

 

Motos 

Já no levantamento de motos, a marca Honda mantêm sua liderança no setor. O modelo que despertou maior interesse dos consumidores foi a Honda PCX, com 2 mil procuras. Na sequência, aparecem os modelos Honda CB 600F Hornet e o Honda XRE 300.

Confira o ranking:

1.Honda PCX

2.Honda CB 600F Hornet

3.Honda XRE 300

4.Honda CB 300R

5.Yamaha NMAX 160 ABS

6.Yamaha XT 660R

7.BMW F 800 GS

8.Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ

9.Yamaha XJ6

10.Dafra Citycom 300i

webmotors

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]