Victor Santos é apaixonado por esportes com pranchas. Junto ao sócio, Henrique Dorizzotto, abandonou tudo para fundar a Liv Up – empresa de alimentação que, desde 2016, busca aliar comida saudável, gostosa e prática à rotina corrida das pessoas.
A dupla, se conheceu na Poli (USP), onde cursaram engenharia de produção. A ideia da marca começou a ser desenhada na virada de 2014 para 2015, momento em que se dedicaram integralmente ao negócio após pedirem demissão de seus empregos.
A expertise da graduação os ajudaria a vencer o maior desafio do negócio: dar escala à comida artesanal. “Nossa preocupação era fazer aquele arroz e feijão gostoso, um frango grelhado saboroso e dar escala a tudo isso. Porque queríamos que a produção seguisse o mesmo processo, com a mesma qualidade e sensação da comida feita casa”, lembra Victor.
Hoje, com uma operação robusta, a Liv Up traz números expressivos: mais de 500 funcionários e uma produção que ultrapassa 1 milhão de marmitas por mês, preparadas em uma cozinha de 8.000 m² – um salto considerável se comparado aos 45 m² iniciais.
A empresa utiliza tecnologia de ultracongelamento para preservar a qualidade e o sabor de ingredientes naturais sem conservantes. Assim, vende diretamente para o consumidor final via site e aplicativo.
Maratona obrigatória
Victor é o entrevistado da vez do Boteco da CM, videocast da Consumidor Moderno. A paixão do executivo por pranchas e esportes, no todo, traz uma curiosidade que ilustra um pouco a vibe da Liv Up.
Ainda em seu primeiro ano de operação, com uma equipe pequena, de 10 a 15 pessoas, Victor decidiu incentivar a prática esportiva entre os colaboradores. Foi quando pensou em uma meia maratona – desafio especialmente considerável para o sócio, Henrique, “muito comprometido, mas não tão intenso nas práticas esportivas”, segundo ele.
A solução encontrada para que todos participassem foi, digamos, ousada. Victor aproveitou o livre acesso aos dados do sócio e do time (e-mail, RG e CPF) e inscreveu a equipe inteira na Meia Maratona do Rio, incluindo Henrique, que só descobriu ao receber o e-mail de confirmação da inscrição, para sua surpresa!
Com apenas quatro meses para se dedicarem aos treinos, o desafio foi aceito. Todo o time foi à cidade maravilhosa e concluiu a prova, inclusive Henrique.
Para Victor, a experiência foi marcante e se tornou um poderoso momento de “team building” para a jovem empresa, mostrando o espírito de superação e comprometimento do time desde o início.
Saiba mais sobre a trajetória da Liv Up. Dê o play no novo episódio do Boteco da CM e divirta-se!