/
/
Boteco da CM: “Não é receita milagrosa, queremos fazer parte da rotina das pessoas”

Boteco da CM: “Não é receita milagrosa, queremos fazer parte da rotina das pessoas”

Conheça a trajetória da empresa que usou engenharia para entregar comida saudável em escala e ainda aplicou uma inscrição surpresa em uma maratona para construir laços entre os membros da equipe

Victor Santos é apaixonado por esportes com pranchas. Junto ao sócio, Henrique Dorizzotto, abandonou tudo para fundar a Liv Up – empresa de alimentação que, desde 2016, busca aliar comida saudável, gostosa e prática à rotina corrida das pessoas.

A dupla, se conheceu na Poli (USP), onde cursaram engenharia de produção. A ideia da marca começou a ser desenhada na virada de 2014 para 2015, momento em que se dedicaram integralmente ao negócio após pedirem demissão de seus empregos.

A expertise da graduação os ajudaria a vencer o maior desafio do negócio: dar escala à comida artesanal. “Nossa preocupação era fazer aquele arroz e feijão gostoso, um frango grelhado saboroso e dar escala a tudo isso. Porque queríamos que a produção seguisse o mesmo processo, com a mesma qualidade e sensação da comida feita casa”, lembra Victor.

Hoje, com uma operação robusta, a Liv Up traz números expressivos: mais de 500 funcionários e uma produção que ultrapassa 1 milhão de marmitas por mês, preparadas em uma cozinha de 8.000 m² – um salto considerável se comparado aos 45 m² iniciais.

A empresa utiliza tecnologia de ultracongelamento para preservar a qualidade e o sabor de ingredientes naturais sem conservantes. Assim, vende diretamente para o consumidor final via site e aplicativo.

Maratona obrigatória

Victor é o entrevistado da vez do Boteco da CM, videocast da Consumidor Moderno. A paixão do executivo por pranchas e esportes, no todo, traz uma curiosidade que ilustra um pouco a vibe da Liv Up.

Ainda em seu primeiro ano de operação, com uma equipe pequena, de 10 a 15 pessoas, Victor decidiu incentivar a prática esportiva entre os colaboradores. Foi quando pensou em uma meia maratona – desafio especialmente considerável para o sócio, Henrique, “muito comprometido, mas não tão intenso nas práticas esportivas”, segundo ele.

A solução encontrada para que todos participassem foi, digamos, ousada. Victor aproveitou o livre acesso aos dados do sócio e do time (e-mail, RG e CPF) e inscreveu a equipe inteira na Meia Maratona do Rio, incluindo Henrique, que só descobriu ao receber o e-mail de confirmação da inscrição, para sua surpresa!

Com apenas quatro meses para se dedicarem aos treinos, o desafio foi aceito. Todo o time foi à cidade maravilhosa e concluiu a prova, inclusive Henrique.

Para Victor, a experiência foi marcante e se tornou um poderoso momento de “team building” para a jovem empresa, mostrando o espírito de superação e comprometimento do time desde o início.

Saiba mais sobre a trajetória da Liv Up. Dê o play no novo episódio do Boteco da CM e divirta-se!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]