Pesquisar
Close this search box.
/
/
Tem um animal de estimação? Conheça aplicativos para pets que vão facilitar a sua vida

Tem um animal de estimação? Conheça aplicativos para pets que vão facilitar a sua vida

Tecnologia ajuda tutores a comprar produtos, transportar e até fazer selfies com seus animaizinhos

Quem tem um animal de estimação, sabe: o amor que eles nos dão é incondicional, mas o trabalho para mantê-los também pode ser árduo. Com a rotina cada vez mais corrida, a tecnologia tem ajudado os tutores a encontrar o que precisam para seus animais e até a socorrê-los em eventuais emergências. Veja a seguir uma lista com alguns aplicativos para pets que podem te ajudar no dia a dia com seu animalzinho.

1. Dogo

O Dogo é um aplicativo de adestramento que oferece cinco programas de treinamento para que o tutor ensine comandos ao seu cãozinho. O app oferece técnicas de obediência básica para treinar o cachorro a escutar e seguir os comandos do dono, além de treinos que prometem manter o animal ativo, gastando energia e se mantendo saudável.

2. Tradutor de Cães

Como o próprio nome já diz, esse aplicativo ajuda a identificar os sentimentos do cachorro com apenas um toque. De acordo com os desenvolvedores, a ferramenta permite identificar o que o cachorro está sentindo, ajudando o tutor a lidar com o pet em diferentes circunstâncias.

3. Zee.Now

O Zee.Now é um app de delivery de qualquer produto pet. Com ele, tutores de cães e gatos podem pedir e receber o que precisam a qualquer momento do dia. O portfólio de produtos do Zee.Now conta com rações, petiscos, remédios, itens de higiene, brinquedos e acessórios fabricados pelas principais marcas do mercado.

4. DogCam

Esse app é para os tutores que amam tirar selfies com seus pets. A plataforma conta com sons especiais para manter o cão olhando para o smartphone enquanto o dono tira fotos ou faz vídeos. São mais de 100 sons para manter o cachorro de olho na câmera do celular, garantindo selfies perfeitas.

5. PetDriver

O PetDriver é um aplicativo especializado no transporte de animais domésticos. Os motoristas levam e buscam o pet em clínicas, hotéis e petshops. Os carros são adaptados com cinto de segurança peitoral para cães e contam com caixas de transporte para gatos. As corridas podem ser agendadas.

6. DogBuddy

Esse aplicativo funciona como um diário dos cães. Nele, o tutor pode registrar como foi o dia do pet, registrar eventos significativos na rotina do animal, fazer o acompanhamento de consultas veterinárias e até acrescentar fotos. O aplicativo ainda oferece instruções de primeiros-socorros para os tutores, em caso de emergência.

7. Pet Booking

Com o Pet Booking, os tutores conseguem encontrar petshops, clínicas veterinárias e até hoteizinhos para deixar seus pets. É possível agendar horários e ver as avaliações de outros usuários. Quem se cadastra ainda tem acesso a promoções exclusivas.

8. DogHero

Considerado um dos melhores aplicativos para pets, o DogHero facilita a vida dos tutores que precisam viajar. A plataforma conecta donos de animais a pessoas que querem hospedá-los. O usuário tem acesso a avaliações prévias dos anfitriões e pode combinar um encontro antes de deixar o bichinho com eles. Durante a estadia, eles recebem fotos e vídeos para saber como o pet está.

9. Relax My Dog / Relax My Cat

O Réveillon está chegando, e os fogos de artifício são um pesadelo para a maioria dos animais de estimação. Esse aplicativo foi pensado justamente para acalmá-los nesses momentos. A ferramenta fornece músicas na frequência correta para cachorros e gatos, amenizando a ansiedade dos animais.

Essa diversidade de aplicativos para pets disponíveis mostra como o mercado tem se desenvolvido no Brasil nos últimos anos. O setor foi um dos poucos a continuar crescendo na pandemia – com alta de 30% – e promete ganhar cada vez mais espaço.


+ Notícias 

Fim de ano, hora de arrumar a vida: 5 aplicativos para organização pessoal

Petlove se une à DogHero e dá novo passo rumo a crescimento exponencial 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]