/
/
Amazon lança 532 pontos estratégicos para retirada de encomendas

Amazon lança 532 pontos estratégicos para retirada de encomendas

Plano de expansão gradual da rede deve alcançar três mil locais para o consumidor retirar encomendas até o final de 2025

A Amazon acaba de anunciar mais uma opção de entrega para os brasileiros, os ‘Pontos de Retirada Amazon‘.

A modalidade possibilita que os clientes retirem seus pedidos em pontos estratégicos em uma variedade de cidades do país, tornando ainda mais conveniente a experiência de compra na plataforma brasileira.

No lançamento, a opção já conta com 532 pontos localizados em todos estados do Brasil, incluindo capitais. Até o final do ano, a cobertura deve ser ampliada a mais de três mil pontos.

Como funciona

Para utilizar a opção de retirada, os clientes devem selecionar um produto elegível para essa modalidade, prosseguir para a “Página do Produto” ou o “Carrinho” e, em seguida, escolher “Retirada” como método de entrega. O mapa exibido permitirá a seleção dos Pontos de Retirada Amazon mais próximos à localização ou preferência do cliente.

A modalidade é implementada em parceria com a Jadlog, empresa de transporte pioneira no produto pickup no Brasil, solução originária do Grupo Geopost, com estrutura capilarizada por todo país. Os pontos elegíveis passaram por treinamentos para oferecer a melhor experiência para os clientes e mantendo os padrões de excelência operacional.

Mariana Grottera, diretora de Experiência do Cliente da Amazon Brasil, explica que a proposta tem a ver os planos de inclusão digital. “Em 2025, continuaremos reforçando nosso compromisso em ampliar ainda mais a seleção de produtos e a conveniência aos nossos clientes em todo o Brasil a partir de novas tecnologias e com a expansão de nossa infraestrutura logística. Os Pontos de Retirada Amazon fazem parte deste investimento.”

Conveniência

A iniciativa de agora é soma-se a outras opções oferecidas para a comodidade dos clientes no competitivo mercado brasileiro de e-commerce. Os membros Amazon Prime contam com frete grátis para todo o Brasil, sem valor mínimo de compras. Além disso, mais de 1.300 cidades contam com entregas em até dois dias, e em um dia para mais de 200 cidades. Os demais clientes podem experimentar frete grátis em compras acima de R$ 79, considerando produtos enviados pela Amazon.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]