/
/
Almaviva firma acordo com fundos da Apax para aquisição da TIVIT

Almaviva firma acordo com fundos da Apax para aquisição da TIVIT

Transação entre AlmavivA e os fundos do Apax impulsionará a inovação na transformação digital de grandes empresas no Brasil e no mundo

A AlmavivA, companhia italiana de soluções digitais e transformação tecnológica, acaba de dar mais um passo estratégico em sua trajetória global ao entrar em um acordo definitivo para adquirir a TIVIT, uma das principais empresas brasileiras de tecnologia, com forte presença em toda a América Latina, em transação com fundos assessorados pela Apax Partners LLP (“Apax”).

Marco Tripi, acionista e CEO da AlmavivA, comenta esse passo importante. “A TIVIT tem um histórico sólido e está presente nas maiores empresas do país. Ela é reconhecida por sua capacidade técnica e profundo conhecimento dos mercados locais. Ao integrá-la ao nosso ecossistema, damos um salto importante na consolidação da AlmavivA como uma das líderes globais em transformação digital, com receita anual superior a R$ 12 bilhões.”

Evolução estratégica em soluções digitais

Desde sua aquisição pelos Fundos do Apax em 2010, a TIVIT expandiu sua presença em novos mercados, realizando diversas aquisições relevantes, incluindo a Synapsis, empresa que atua no mercado de serviços de TI na América Latina, e a XMS, especializada em implementação de soluções em nuvem também na América Latina. Em 2016 e 2022, como parte de sua estratégia de foco em soluções digitais, a TIVIT promoveu a cisão de duas unidades de negócio: Neobpo e Takoda. A partir desse reposicionamento, a empresa fortaleceu sua governança e atraiu talentos estratégicos para as áreas de transformação digital, cibersegurança, soluções em nuvem e SAP.

Com atuação em 10 países da América Latina, a TIVIT se diferencia por seu portfólio robusto de soluções para a nuvem, gestão de cibersegurança, plataformas digitais e serviços gerenciados. Agora, com o suporte estratégico da Almaviva, a companhia se prepara para escalar ainda mais sua atuação, ampliando o impacto de suas soluções em todo o mundo.

AlmavivA e TIVIT: Portfólios complementares

Com portfólios e ofertas complementares, AlmavivA e TIVIT unificam competências para continuar apoiando o sucesso de seus clientes.  “Entramos em um novo capítulo. A chegada da AlmavivA abre portas para oportunidades ainda maiores de crescimento e inovação. Estamos muito empolgados com o que construiremos juntos”, diz Paulo Freitas, CEO da TIVIT.

Setores como serviços financeiros, transporte, manufatura, utilities, saúde e governo serão diretamente beneficiados pela complementaridade de portfólios e pela nova capacidade conjunta de entrega, combinando expertise local e internacional com escala global.

“Temos muito orgulho de ter feito parte da trajetória da TIVIT, apoiando sua missão de fortalecer as maiores empresas da América Latina por meio da tecnologia. Ao longo desse período, os Fundos Apax atuaram de forma ativa e estratégica, em parceria com a gestão, nas cisões de divisões e nas aquisições de empresas-chave para impulsionar o crescimento”, diz Jason Wright, sócio da Apax. “Foi um privilégio trabalhar com Luiz Mattar, fundador da TIVIT, Paulo Freitas e outros membros da liderança para escalar e evoluir a TIVIT neste setor dinâmico. Acreditamos que este novo capítulo com a AlmavivA criará uma série de oportunidades para a aceleração do crescimento da TIVIT”, completa.

Outros detalhes do acordo

O fechamento da operação está condicionado ao cumprimento de condições prévias e usuais para operações dessa natureza, incluindo a aprovação de órgãos reguladores como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Uma vez concluída, dará início a uma nova fase de crescimento conjunto entre AlmavivA e TIVIT, com benefício direto para seus clientes, parceiros e equipes.

O J.P. Morgan atuou como assessor financeiro da Apax, e Mattos Filho e Skadden atuaram como assessores jurídicos da Apax e TIVIT na transação. Benetti & Giammarino Advogados e L.O. Baptista Advogados atuaram como assessores jurídicos da AlmavivA.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]