/
/
Teste de cor: uma latinha de tinta pode facilitar a reforma da casa

Teste de cor: uma latinha de tinta pode facilitar a reforma da casa

O brasileiro tem dificuldade para escolher a tinta com que pintará as paredes de casa. E a AkzoNobel criou um produto que facilita esse teste. Entenda

Se você já reformou a sua casa, sabe o quão complicado é escolher uma cor ideal para pintar as paredes. Muitas vezes, a tinta aplicada é diferente daquilo que foi visto na lata. Por isso, é preciso testas as cores antes de usá-las. E esse processo não é fácil: o consumidor precisa comprar ao menos um item do produto e pode perder seu investimento, caso não goste da cor.

Coube à indústria, então, procurar uma saída para essa situação. “Sempre mantemos o cliente em mente, procurando formas de fazer a vida dele ser mais fácil”, afirma Rainer Schmidt, global head de Marketing da AkzoNobel. Por isso, a divisão Tintas Decorativas desenvolveu diversas ferramentas focadas em facilitar a experiência.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Uma das inovações é uma ideia prática e acessível. Para que o consumidor possa testar a cor em sua casa antes de comprar uma lata inteira de tinta, a AkzoNobel lançou o Teste Fácil: uma lata de tinta de 30 ml que, por um valor acessível – o preço sugerido é R$ 9,90 –, permite testar em casa a cor escolhida. E está disponível em 240 cores. Além disso, o produto vem pronto para uso: não precisa de bandeja, nem de rolo e pode ser aplicado diretamente na parede.

O contexto em que o item foi desenvolvido faz bastante sentido no Brasil. Por aqui, existe uma preferência pela cor branca – justamente porque o consumidor tem dificuldade em escolher a melhor opção. “Com o Teste Fácil, o cliente passa a poder perceber a cor real da tinta”, explica Schmidt. “É uma oportunidade para o brasileiro passar a apreciar a experiência da decoração”.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]