Recentemente a Accenture inaugurou oficialmente, em São Paulo, o seu primeiro estúdio para desenvolvimento de Inteligência Artificial (IA) generativa, ou GenAI, da América Latina. Neste estúdio e em outros 24 espalhados pelo mundo, a empresa ajuda clientes a resolverem seus maiores desafios por meio do que há de mais avançado na tecnologia.
De acordo com a empresa, esse lançamento representa um marco para a Accenture, e faz parte do investimento de US$ 3 bilhões em dados e IA. Hoje, os 25 estúdios já trabalham para responder ao crescente interesse dos clientes pelas possibilidades da Inteligência Artificial generativa.
Os investimentos anunciados permitirão que os mais de 50 mil profissionais especializados em IA atualmente cheguem a 80 mil em 2026. Isso também permitirá conectar os clientes com especialistas em dados e IA da consultoria, parceiros de ecossistema, empreendimentos e outros investimentos estratégicos que possibilitem a rápida experimentação, cocriação e dimensionamento de soluções da IA generativa, usando a estrutura da Accenture como base.
É preciso considerar que a tecnologia sempre será aquilo que desbloqueia a reinvenção total das empresas. E passada a fase de experimentação, agora a Accenture afirma estar “concentrada em ajudar os clientes a capturar e obter valor em escala com IA generativa”.
Segundo especialistas da empresa, a construção de capacidades da “geração IA” requer planejamento e experimentação iniciais para capturar valor e impulsionar escala. Uma estratégia acelerada de reinvenção da indústria, impulsionada pela IA generativa, que segundo os especialistas da companhia, é o caminho a seguir para os líderes que estão abraçando a reinvenção.
Para se ter uma ideia do cenário atual, a maioria das empresas não está preparada para responder a este nível de disrupção trazida por IA generativa. Mais de metade (52%) dos líderes empresariais afirmam que não estão totalmente preparados para responder às mudanças que enfrentarão nos negócios.
De olho nesse gap, a Accenture elenca 3 passos que a companhia utiliza para desbloquear o potencial da IA generativa para os negócios:
Para a Accenture, há também cinco imperativos para que líderes de organizações consigam fazer desse momento de reinvenção tecnológica uma grande oportunidade de melhorias:
Dentro desse cenário global de avanços em IAs generativas, a Accenture aponta que há muito o que fazer na América Latina. Uma pesquisa da companhia revela que 84% dos executivos de alto escalão da América Latina planejam aumentar os investimentos em IA em 2024. Na região Ásia/Pacífico (Japão, Austrália e o Sudeste Asiático), por exemplo, são 77% os executivos que planejam o mesmo. Para a Accenture, esse é um número muito representativo e mostra a mudança do mercado e da vontade do C-Level brasileiro em investir em IA.
Vale destacar que, só no último ano, a Accenture trabalhou em mais de 700 projetos de IA generativa em diversos setores, e há muitas lições aprendidas, segundo a companhia.
Para o líder da Accenture Brasil e América Latina, Rodolfo Eschenbach todo esse interesse e aprendizado converge agora para a satisfação de ver São Paulo sendo também um dos endereços prioritários para abrigar um GenAI Studio da Accenture. “Sempre que me perguntam o que é hype e o que é revolucionário na era da IA, penso como a Accenture faz de si o melhor caso de uso das novas tecnologias e concluo: hype é o presságio sobre o fim do emprego; revolucionário é otimizar, reinventar cadeias de valor, com o uso da tecnologia de maneira totalmente responsável – pelo bem dos negócios, das pessoas e do planeta”, afirma o executivo.
É com esse pensamento que a Accenture reforça que segue na vanguarda de uso e aplicação de novas tecnologias em prol do crescimento econômico e segue investindo no desenvolvimento de uma força de trabalho ainda mais especializada.
Taxa de inadimplência em abril foi maior do que aumento salarial do brasileiro; conhecer hábitos…
Multa e penalidade de infração grave prevista para motoristas que não pagassem a taxa anual…
O especialista em persuasão, Michael Barbera, mergulha na mente do consumidor e revela o poder…
A adoção de metodologias robustas e inovações tecnológicas é essencial para a avaliação de risco…
Prezando pela qualidade de suas entregas, entenda como a FTD Educação, uma das ganhadoras do…
A empresa tem redefinido os padrões de Customer Experience ao priorizar a inovação, o feedback…
Esse website utiliza cookies.
Mais informação