Pesquisar
Close this search box.
/
/
Ação da Vivo amplia pontos de coleta de lixo eletrônico pelo Brasil

Ação da Vivo amplia pontos de coleta de lixo eletrônico pelo Brasil

Iniciativa contribui para o Dia Internacional do Lixo Eletrônico e conta com parceria da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos

O consumo sustentável cresce todos os dias entre os indivíduos de todo o planeta – e no Brasil não é diferente. Cada vez mais, os consumidores prestam atenção das ações das marcas que impactam o meio ambiente e esperam atitudes mais conscientes. Segundo um estudo da Bain & Company, 73% dos consumidores globais estariam dispostos a mudar os seus hábitos de compra para reduzir o impacto ambiental. No mundo tecnológico atual, uma das principais preocupações é o descarte de lixo eletrônico.

Há alguns anos, a instituição sem fins lucrativos europeia WEEE Forum organizanou o Dia Internacional do Lixo Eletrônico, fixado em 14 de outubro. Desde então, diversas empresas têm feito ações especiais para contribuir com a pauta. Uma das marcas brasileiras que aderiu ao movimento é a Vivo.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de temas relevantes da experiência do cliente

O programa Recicle com a Vivo se juntou às ações da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos (ABREE) para aumentar a capacidade e pontos de recebimento de produtos eletroeletrônicos no país. A parceria vai permitir expandir o número de pontos de coleta em lojas, atualmente 1,7 mil, chegando a mais de 3 mil pontos, além de aumentar sua capacidade de coleta.

Eles são destinados a pequenos eletroeletrônicos, como tablets, carregadores, fones de ouvido e celulares. Agora, também será possível descartar eletrodomésticos de médio porte. No ano passado, a Vivo recolheu 7,6 toneladas de lixo eletrônico pelo país.

A iniciativa garante que todos os produtos recebidos retornem aos ciclos produtivos como matéria prima, colaborando com o meio ambiente e com a economia circular.

Preocupação mundial

A conscientização da população é um dos principais pontos da criação da data. Estima-se que mundialmente são produzidos 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico anualmente. Essa taxa cresce de 3% a 4% ao ano e apenas 20% disso é reciclado ou recebe uma destinação ambientalmente sustentável. Além dos eletroeletrônicos, também é recomendado que os consumidores procurem em suas casas pilhas e baterias portáteis para descarte em local adequado.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de temas relevantes da experiência do cliente

Para impulsionar a data, a Vivo fará uma ação em algumas lojas entre os dias 14 e 19 outubro. As vitrines contarão com uma ambientação especial e vão trazer conteúdos sobre o descarte correto dos materiais, além de reforçar o convite para que as pessoas usem os pontos de coleta. Carregadores e cabos antigos também poderão ser descartados.


+ Notícias

Finanças e saúde também ocupam a mente das novas gerações

O impacto da emissão de CO2 pode transformar o consumo de bebidas alcóolicas?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]