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A VISÃO DOS LíDERES – Marcio Francisco Blanco do Valle

A VISÃO DOS LíDERES – Marcio Francisco Blanco do Valle

É preciso estar atento às  novas experiências de consumo Por  Marcio Francisco Blanco do Valle Diretor-presidente da Coop A excelência no atendimento é ponto-chave para a retenção do cliente, cada vez mais atento às novas experiências de consumo   O desafio hoje de qualquer empresa supermercadista vai além de garantir espaço em um mercado cada vez mais competitivo. A excelência no atendimento é ponto-chave para a retenção do cliente, cada vez mais atento às novas experiências de consumo. A empresa que entender o que ele quer e, principalmente, satisfizer sua expectativa no ponto de venda ganha a lealdade do consumidor e, por tabela, maior participação no mercado. É aqui que desponta a importância de uma publicação totalmente dedicada à evolução do consumidor e adota, com justíssima razão, a denominação de Consumidor Moderno. Com conteúdo variado e rico em informações sobre a evolução do consumidor brasileiro ? campo em que foi pioneira ?, a Consumidor Moderno fornece à Coop subsídios importantes relacionados ao perfil e comportamento do cliente. Ao mesmo tempo, indica formatos variados para atendê-lo, evidenciando tendências e o caminho certo para um bom atendimento. Por seu intermédio, a cooperativa foi conhecendo cada vez mais a importância do acesso à informação e do poder aquisitivo das famílias, formando uma nova cultura de consumo. Passou a entender que seu cooperado-cliente se tornou mais exigente, seletivo e consciente, valendo-se dos múltiplos canais de comunicação ? uma característica absolutamente presente no comportamento do consumidor atual. Em conjunto com a consultoria global GfK, a Consumidor Moderno também instituiu o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, o mais disputado reconhecimento às empresas e aos profissionais que se comprometem com o desenvolvimento das relações de consumo no País. Reconhecendo a importância desse relacionamento, a Coop vem absorvendo e aplicando os ensinamentos da publicação, o que a levou a ser agraciada por duas vezes como vencedora na categoria Varejo Super/Hiper. A Coop se sente honrada ao ser incluída na 16ª edição do prêmio no momento em que a Consumidor Moderno celebra seu 20º aniversário. Duas décadas de trabalho dedicadas às relações de consumo no País. Parabéns!            

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SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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