A VISÃO DOS LíDERES – Caito Maia
20 anos decisivos Por Caito Maia Presidente da Chilli Beans De um consumidor quase passivo diante das empresas, começamos a ter um cliente-sujeito que sabe o que quer, como quer, quando quer e também conhece seus direitos As últimas duas décadas marcaram profundamente a mudança de comportamento do consumidor e, em razão disso, do próprio relacionamento das marcas com ele. De um consumidor quase passivo diante das empresas, começamos a ter um cliente-sujeito que sabe o que quer, como quer, quando quer e também conhece seus direitos. Houve um amadurecimento dessa relação.Para a Chilli Beans, que já nasceu nesse contexto, foi um caminho natural. Desde o início, a gente valoriza uma relação transparente com o consumidor. Lembro que, tempos atrás, quando houve uma discussão sobre como responder às reclamações nas redes sociais, uma novidade à época, nossa primeira decisão foi responder nas próprias redes, sem apagar os comentários, nem tentar jogar o problema para debaixo do tapete.Não tenho dúvidas de que parte da formação do novo consumidor passa pelo conteúdo da Consumidor Moderno, de um lado municiando os clientes com as novidades e, por outro, antecipando tendências e informações para as empresas estarem mais preparadas para as mudanças.Estes 20 anos da publicação não são apenas de comemoração para a revista, mas também para as relações empresa?cliente no Brasil. Quanto mais profissionais as companhias estiverem no atendimento e no pós-venda, mais prontas para atender à demanda do consumidor preparado e exigente.
- Redação
- 0 min leitura
Recomendadas
MAIS MATÉRIAS
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Copyright 2023 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.