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A VISÃO DOS LíDERES – Amador Rodriguez

A VISÃO DOS LíDERES – Amador Rodriguez

O foco é o consumidor Por Amador Rodriguez Diretor de serviços a clientes da Serasa Experian Um episódio curioso retrata bem a necessidade e a responsabilidade que as empresas têm de tratar seus consumidores no singular. Certa vez, um homem, bem vestido, entrou em uma loja multimarcas de automóveis. Após ter estacionado seu carro importado, ele foi abordado da seguinte forma pelo vendedor: ?Boa-tarde, como posso ajudá-lo a realizar seu sonho?? No caso, o executivo estava bem longe disso. Assaltado recentemente, estava buscando um modelo blindado simples, para trafegar com mais tranquilidade. Sem o atendimento focado, deixou a loja com a sensação de que ali não teria o que procurava. E é essa a tendência mundial: o consumidor quer atendimento e abordagem pessoal, de acordo com seu perfil. O marketing massificado não traz resultados de qualidade, como, inclusive, afasta os clientes, que não pretendem se sentir mais um. Nos últimos 20 anos, graças a sua expertise, a Serasa Experian investe em tecnologias e ferramentas que possibilitam o foco na personalização de atendimento e correta abordagem aos novos perfis de consumidores e clientes. Esses mecanismos levam à construção de canais de comunicação produtivos entre empresas e consumidores, gerando resultados práticos. O serviço de renegociação de dívidas pela internet, Limpa Nome Online, é um exemplo, pois usa o mundo virtual para facilitar a comunicação entre consumidores e empreendedores com pendências financeiras em atraso e empresas credoras, mudando o processo de recuperação de crédito no Brasil. Além disso, o atendimento do SAC na empresa foi humanizado e estendido para todos os canais de comunicação, proporcionando uma experiência mais intimista, compatível com o novo perfil do consumidor 2.0.Quando se realiza uma comunicação personalizada e eficiente, novas tendências e oportunidades de negócios surgem. É possível ter uma visão mais detalhada do cliente, identificando produtos, estratégias e desenvolvendo campanhas que fazem sentido para o consumidor.O Cadastro Positivo é outra maneira de atender o consumidor de forma pessoal. À medida que o credor conhece o histórico de financiamentos do cidadão, ele pode oferecer, no futuro, um tratamento sob medida, personalizando os juros ou condições de pagamentos àqueles com bom histórico de pagamento e restringindo o crédito a quem se endividou além das possibilidades.O atendimento focado é apenas um dos temas recorrentes debatidos pela Consumidor Moderno. Nos 20 anos de circulação, a revista já provou sua vocação como plataforma de interação e discussão de ideias, conceitos e tendências, sempre com foco no cliente em um mercado que prima pelo dinamismo constante e que exige de quem vende as melhores práticas para reinventar as relações de consumo constantemente. A Serasa Experian tem orgulho de fazer parte dessa história.    

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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