A VISÃO DOS LíDERES – Alexandre Moreira
A importância das publicações B2B É essencial a noção de que a marca deve ser reconhecida para que as companhias ganhem a confiança dos clientes Por : Alexandre Moreira CEO da AEC Empresas business-to-business têm dificuldades em serem conhecidas, pois raramente anunciam na mídia tradicional. Mesmo tendo em mente que esse tipo de ação não é comum nessa área, é essencial a noção de que a marca deve ser reconhecida para que as companhias se estabeleçam e ganhem a confiança de clientes em potencial. Como resolver, portanto, essa equação? Produzindo conteúdo para publicações relevantes voltadas ao mercado B2B que conseguem satisfazer o público-alvo de maneira eficiente e com qualidade suficiente para deixar a empresa viva na memória de possíveis prospects. Em 20 anos de publicação, a revista Consumidor Moderno conseguiu realizar esse papel com maestria, colaborando sempre na hora de estreitar um canal entre o possível cliente, que ainda não faz parte da base, e as companhias B2B. A qualidade da publicação, dos textos e fotos faz com que a Consumidor Moderno seja o veículo mais profissional disponível no mercado atualmente. As empresas que constantemente participam desta publicação, a exemplo da AeC, estão à frente dos concorrentes, pois passam a imagem de originalidade e utilidade para a audiência, que é segmentada e altamente específica do negócio. Para tanto, é necessário que elas estejam em constante atualização. Dessa forma, a publicação voltada ao mercado B2B sempre irá procurá-la, com a certeza de que ela trará novidades que farão o público se interessar ainda mais pelo conteúdo da revista. A Consumidor Moderno e a AeC possuem, basicamente, esse tipo de relacionamento. A qualidade da publicação aliada aos serviços prestados pela AeC faz com que a revista seja capaz de mostrar a propensos clientes tudo o que a empresa pode oferecer. Esse trabalho direcionado e segmentado da Consumidor Moderno é capaz de aguçar a curiosidade da área certa de uma companhia interessada no negócio, fazendo com que o profissional contratante leia com mais atenção e passe a nos conhecer. Isso acontece porque a publicação é extremamente bem direcionada. Caso esse profissionalismo do Grupo Padrão não existisse, provavelmente as empresas B2B teriam que buscar outras formas para interagir com esse público-alvo tão diretamente. Além da publicação em si, é importante destacar que o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente reitera esse perfil transformador da revista. A premiação faz um diagnóstico profundo nas empresas que mantêm compromissos de qualidade superior no relacionamento com o cliente, colaborando de maneira eficaz na evolução dessa prática. Aqueles que se destacam, são honrosamente laureados. A AeC já foi premiada diversas vezes, em diversos segmentos, inclusive no ano passado, como Empresa do Ano, o que nos dá muito orgulho. Ser reconhecido pela melhor publicação do segmento é uma honra que devemos compartilhar e trabalhar para melhorar ainda mais nossos serviços, em busca de novas premiações e mais reconhecimento do cliente.
- Redação
- 0 min leitura
Recomendadas
MAIS MATÉRIAS
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Copyright 2024 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.