Pesquisar
Close this search box.
/
/
4 dicas para juntar dinheiro rápido e quitar as dívidas

4 dicas para juntar dinheiro rápido e quitar as dívidas

Passaram as festas, o Carnaval e o que restou foram as contas? Saiba o que fazer para quitar todas elas e ainda guardar dinheiro
 
Poupar dinheiro é uma dificuldade enfrentada por muitos. O uso de cartão de crédito sem medida e a falta de controle financeiro tornam esse um desafio para aqueles que não possuem o hábito de economizar.

Mas criar esse hábito pode ser mais fácil do que você pensa. Com um pouco de disciplina e um bom planejamento financeiro é possível gerar uma economia capaz de financiar aquele seu sonho ou garantir sua independência financeira. 

Veja abaixo algumas dicas de como juntar dinheiro rápido e começar a poupar agora mesmo.

Crie o hábito estabelecendo metas

Juntar dinheiro é um hábito e precisa ser tratado como tal. Não criamos hábitos do dia para noite, por isso, estabeleça metas e se ofereça um prêmio para cada uma que for cumprida.

Por exemplo, se seu sonho é comprar um carro, divida o valor dele pelo número de meses em que deseja conquistar esse bem e veja qual a quantia deve economizar mensalmente para chegar até lá. Todos os meses que atingir o valor, se dê um pequeno presente, como uma ida ao cinema ou a um restaurante que você goste.

Assim, na medida em que você for atingindo seus objetivos, estará também cultivando o hábito de economizar e fazendo com que ele se torne parte integral da sua rotina.

Utilize um gerenciador de finanças automático

Mas como conseguir atingir esse valor? Muitas pessoas acham impossível, mas a verdade é que a falta de um controle financeiro prejudica a visão que temos das nossas finanças, nos fazendo achar que todos os gastos que temos são necessários.

Com um app para controle financeiro automático, é possível enxergar facilmente todos os gastos feitos no mês, separando-os por categoria, de forma a conseguir visualizar brechas para economizar facilmente.

É possível, por exemplo, enxergar que alguns dos nossos gastos necessários, como conta do celular, pacote de tv à cabo e alimentação fora de casa podem ser trocados por um plano mais barato, que ofereça menos benefícios, um pacote com menos canais e mais lanches e jantares preparados dentro de casa.

Uma das facilidades de se usar um app é que o controle é feito quase todo automaticamente, além de estar sempre ao alcance das mãos, por meio do seu smartphone ? dá até para acrescentar aquelas moedinhas gastas na compra um chiclete na padaria.

Tenha controle sobre suas dívidas

Nesse momento, um app para controle financeiro também te ajuda a enxergar o quanto de dívida possui e isso facilita o controle para que esse problema não acabe virando uma bola de neve.

Para que você consiga se tornar um poupador, é importante que elimine as dívidas, dando prioridade para aquelas com juros mais altos, como cartão de crédito e cheque especial.

Esses dois só devem ser usados em último caso, pois são os maiores inimigos de quem quer poupar, por darem a falsa impressão de que não estamos criando dívidas, mas sim gastando do nosso próprio dinheiro.

Escolha a melhor maneira de guardar seu dinheiro

A conta poupança é uma ótima opção para quem deseja guardar a quantia por pouco tempo, já que tem baixo rendimento. Para quem vai poupar por mais tempo, recorrer a um plano de previdência privada ou a títulos do tesouro direto podem garantir maior rentabilidade.

O importante é avaliar bem sua situação, tendo seus objetivos bem desenhados e um planejamento bem pensado.
 

*Via GuiaBolso.

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]