Pesquisar
Close this search box.
/
/
10 dicas para economizar a bateria do seu smartphone

10 dicas para economizar a bateria do seu smartphone

Não precisa desesperar. Algumas sugestões podem fazer a bateria do seu celular durar mais. Mas alguns sacrifícios podem ser necessários
 
Bateria do celular é motivo de histeria para muitos usuários de smartphones. Os telefones superconectados, aliás, exigem muito mais da capacidade energética do aparelho, especialmente por itens como Bluetooth e busca de redes wi-fi.

Mas alguns macetes podem ajudar sua bateria a ter uma durabilidade maior antes da próxima recarga. Confira algumas:

1. Desligue o celular
Parece óbvio e infelizmente nem sempre é uma opção viável, mas se você estiver fora do trabalho e não estiver esperando uma ligação ou mensagem importante, desligar o aparelho sempre é a melhor saída para economizar bateria;

 

2. Desabilite o Bluetooth e o Wi-Fi
Esses são dois devoradores de bateria. Portanto, sempre que possível, mantenha-os desligados;

 

3. Tire o volume do teclado e o alerta vibratório
Parece que não, mas a vibração também gasta bastante da sua bateria. Abaixar o volume do toque também é um bônus;

 

4. Fotografe sem flash
Evite usar o flash da câmera. Para iluminar muito ele também usa muita energia, especialmente se vocêtirar muitas fotos seguidas. O mesmo funciona para a câmera;

 

5. Diminua o brilho
Diminuir o o brilho da tela funciona em celulares tanto quanto em laptops. Apesar de você precisar de mais luz para enxergar em um tamanho menor, seus olhos podem se adaptar a um pouco menos de claridade. Você também pode configurar o brilho para ajustar-se automaticamente;

 

6. Feche os apps
Aplicativos consomem bateria assim que são abertos e mesmo que fiquem inativos. Uma recomendação é o Wakelock Detector, que ajuda usuários de Android a checar as estatísticas do uso de apps. Para os que tem iPhone, clique duas vezes no botão Home para acessar aplicativos usados recentemente que estão inativos;

 

7. Use apenas para ligações
Nada de jogos, vídeos, ver fotos e acessar a internet, isso sugará todo o resto de bateria do teu celular. Evite também Facetime e outros chats de vídeo;

 

8. Busca de sinal
Enquanto procura por rede, seu telephone gasta bacteria. Mudar para o modo avião é uma das maneiras de economizar;

 

9. Evite ressucitá-lo
Não deixe seu telefone morrer. Evite deixá-lo descarregar totalmente antes de carregá-lo;

 

10. Mantenha o aparelho longe do calor
Não deixe o smartphone em um carro quente ou qualquer lugar com temperaturas elevadas. Existe um limite para que os celulares funcionem integralmente;

 

11. Desligue o GPS
A busca do seu posicionamento via ondas de rádio ou satélites é uma das coisas que mais consome sua bateria. Tente ligá-lo apenas quando preciso;

 

12. Limite o tempo que a tela fica ligada
A maioria das telas de celulares fica acesa por um período de tempo após receber um toque Oe ser ligada. Diminua o tempo de permanência da tela acesa após o uso e configure para que ela se apague quando não estiver sendo usada;

 

13. Desligue notificações e sincronização
Notificações e sincronização de fundo não são cruciais para utilizar o telefone, mas a constante atualização e exibição de mensagens consome uma boa quantidade de energia. Limite as suas notificações para o que é realmente importante e mantenha a sincronização automática a um mínimo possível;

 

14. Mantenha aplicativos atualizados
Muitos têm suas atualizações ajustadas também para o uso otimizado da bateria do aparelho e para utilizar menos energia.  Configurar seu aparelho para atualizar automaticamente é uma opção prática;

 

15. Evite usar a lanterna
A lanterna, assim como o flash, consome sua bateria rapidamente. Portanto, evite usá-la por um período longo de tempo.
 
 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]