/
/
?Recommerce?: celulares funcionais de volta à vida útil

?Recommerce?: celulares funcionais de volta à vida útil

Redial é uma plataforma que permite que o usuário venda o seu celular e receba até R$ 1600 ou ainda doe esse valor para uma das ONGs parceiras

Um terço dos brasileiros troca de celular a cada ano. O que eles fazem com os seus antigos celulares? No Brasil existem mais celulares do que habitantes: são 201 milhões de brasileiros e 271 milhões de celulares. Apenas 2% dos brasileiros encaminham os seus celulares para a reciclagem, enquanto 32% deixam os aparelhos usados abandonados na gaveta em casa, embora a maioria deles ainda funcione.

A Recomércio, startup fundada por jovens empreendedores que desejam inovar no desenvolvimento sustentável, lançou um novo serviço de reciclagem online com o site de reciclagem solidária redial.net.br. O site permite que os usuários vendam o seu antigo celular e recebam até R$ 1600 ou ainda possam ajudar uma das ONGs parceiras com o valor de venda do celular.

A Redial tem parceria com três organizações envolvidas na economia social, ecologia e humanitária: Casa da Criança Santo Amaro, Instituto Fazendo História e Instituto 5 Elementos.

Para desenvolver o mercado de segunda mão e promover o reuso de equipamentos eletrônicos em cumprimento da lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a Redial introduziu o conceito de ?recommerce?, que é o comércio inverso. Na Internet, ele permite ao usuário revender facilmente da mesma forma como se compra.

Muitas pessoas que querem trocar de celular ficam em dúvida com o que fazer com o antigo, já que na maioria das vezes ainda funciona bem, mas acaba parado em uma gaveta sem uso quando adquire um novo. Na Redial o processo é bem simples e seguro:

1º   Basta entrar no site para descobrir em alguns cliques o valor do seu celular;

2º   Preencher o formulário e preparar o envio. A Redial em seguida fornece um e-ticket grátis do Correios para o frete até o ateliê de análise;

3º   Escolher se quer receber o dinheiro ou doar o valor para uma das ONGs parceiras.

?Vender o seu antigo celular é uma forma de revalorizá-lo, pois ele terá sua vida útil ampliada. Muitos equipamentos, que funcionam perfeitamente, caem em desuso e ficam esquecidos nas residências de seus donos. Resgatar a utilização desses aparelhos, através do mercado de seminovos, é uma forma de valorizar o investimento que foi feito no dispositivo e ainda de fazer parte de uma rede que estimula práticas de consumo mais sustentáveis?, afirma Amaury Bertaud, diretor da Recomércio.

Os telefones coletados são triados, testados e reaproveitados com a plataforma técnica de teste da Redial e especialmente adaptada para a Coopermiti, uma cooperativa de inclusão social que recolhe apenas eletroeletrônicos e que possui as certificações ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004.

As estações de trabalho e o laboratório foram adaptados pela Redial para favorecer a aprendizagem e realizar o processo de testes nas melhores condições possíveis. O laboratório está equipado com equipamentos de recondicionamento e análise e com o software de testes e rastreabilidade especialmente desenvolvido pela Recomércio.

A meta da Redial é fazer com que 90% dos celulares funcionais recebidos voltem à vida útil, favorecendo a reutilização e, sobretudo, propondo uma oferta de celulares usados reaproveitados de qualidade e com preços justos para a população brasileira. Quando os telefones não são reutilizáveis a Redial organiza com seus parceiros a gestão do fim da vida dos produtos.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]