As vendas dos supermercados caíram 3,11% em setembro, em relação ao mesmo período do ano passado. O desempenho já considera o desconto da inflação. Em valores nominais, o número foi positivo, com crescimento de 6,09%.
Já o resultado mensal foi negativo tanto em valores nominais, quanto reais: queda de 3,42% em valores nominais e 3,94% em reais, segundo divulgado hoje (28) pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados).
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Com esses resultados, as expectativas para o final de ano não são boas. “O Brasil está enfrentando um momento econômico difícil, com muitas incertezas, aumento da taxa de desemprego, aumento da inflação, e já esperávamos um reflexo nas vendas”, afirmou em nota Sussumo Honda, presidente do Conselho Consultivo da Associação.
“O setor trabalha com projeções negativas para o fechamento de 2015, mesmo com um movimento maior esperado no final do ano devido às tradicionais festas de Natal e Réveillon. Mas seguimos trabalhando para não perder oportunidades, e conquistar cada vez mais consumidores”, disse.
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