A Under Armour, uma das marcas de artigos esportivos que mais crescem no mercado mundial, inaugura hoje no MorumbiShopping, em São Paulo, seu primeiro ponto de venda próprio no mercado brasileiro. A empresa, que fechou o ano passado com presença em 300 pontos de venda multimarcas e no e-commerce de grandes varejistas, considera que a abertura de lojas próprias contribui para construir a marca e fortalecer suas vendas no varejo como um todo.
Com projeto desenvolvido pelo arquiteto Mauricio Queiroz com base nos padrões globais da marca, a flagship da Under Armour no Brasil faz parte da estratégia da marca de ampliar a importância de suas operações internacionais. Em 2014, a participação das vendas fora do mercado americano no faturamento da rede saltou de 6% para 9%, com uma expansão de 96% em termos absolutos. A empresa fechou 2014 com uma alta de 32% nas vendas, para US$ 3,08 bilhões. Há sete anos, seu faturamento estava na casa dos US$ 400 milhões.
Com um posicionamento agressivo como a ?marca do azarão?, de quem conquista espaço com base no esforço, a marca já desbancou a adidas e está atrás apenas da Nike no competitivo mercado americano. Eleita a empresa do ano de 2014 pela revista Advertising Age, a marca aposta em uma comunicação irreverente e poderosa, focada na liberdade que os clientes têm de ser aquilo que eles desejam, sem se preocupar com o que outras pessoas possam pensar.
A revista NOVAREJO visitou a loja conceito da marca no bairro do SoHo, em Nova York, durante a NRF 2015. Veja mais detalhes na edição impressa NOVAREJO 39, que pode ser acessada AQUI.