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Uma questão de respeito e confiança

Uma questão de respeito e confiança

Fechamos o ano de 2021 e damos as boas-vindas a 2022 com uma edição que sintetiza os nossos sentimentos e os pontos importantes quando os assuntos são o desenho da experiência do cliente e o protagonismo adquirido pelas áreas de atendimento dentro das empresas. Tudo envolve respeito.

Apresentamos nesta edição os vencedores da 19ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Neste ano, o reconhecimento apontou que os consumidores valorizam como maior atributo as relações verdadeiras, ou seja, as empresas que cumprem o que prometem. Isso mostra que a transparência vale muito para o cliente, inclusive, está bem à frente do quesito preço.

Para nós, o ápice de 2021 foi o CONAREC, o primeiro realizado de forma híbrida e símbolo de uma nova fase e da importância de sermos flexíveis e nos adaptarmos. Da premiação ao congresso, pudemos vivenciar o quão importantes são o calor humano e o olho no olho.

Os resultados do Prêmio CONAREC atestam a vocação de todos, por meio de um conjunto de cases, ideias e melhores práticas que resultaram na satisfação do cliente em um dos momentos mais delicados da nossa história.

O mundo mudou. As formas de nos relacionarmos também. Mas os valores permanecem, inclusive é o que atestam os CEOs de 15 empresas participantes do Congresso, que falaram conosco a respeito da nova relação com o consumidor e, sobretudo, da liderança diante do contexto de mudanças constantes para entender e atender o cliente.

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Todos nós somos consumidores e sabemos o quanto nossas escolhas são pautadas pela verossimilhança. É ela o primeiro elo para o surgimento da confiança na relação empresa-cliente. Um dos setores em que isso sobressai é o financeiro, pois, muitas vezes, o cliente desconhece o serviço que está contratando. Conversamos com executivos de empresas do setor que nos contaram como a confiança com o cliente é construída.

Temos um horizonte desafiador pela frente. Acreditamos em um futuro promissor, principalmente do nosso País, para o qual precisamos olhar com mais respeito e carinho. A agenda positiva precisa ser incorporada por cada um de nós. Se não valorizarmos o que é nosso, ninguém o fará.

Cada um de nós tem vivido uma experiência diferente durante o período de pandemia e gerado aprendizados importantes; um deles é que toda e qualquer relação deve ter o respeito como pressuposto.

Tudo indica que, em breve, em um próximo CONAREC, iremos discutir a evolução, e por que não a revolução da experiência do cliente? E, sem dúvidas, nós estaremos aqui para registrar os avanços para atender o Consumidor Moderno. Que em 2022 todos nós tenhamos ótimas experiências com o melhor da relação humana e da conectividade.

Boa leitura

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


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Diretor-Executivo de Conhecimento
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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
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consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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