Uma questão de respeito e confiança

Uma questão de respeito e confiança

Fechamos o ano de 2021 e damos as boas-vindas a 2022 com uma edição que sintetiza os nossos sentimentos e os pontos importantes quando os assuntos são o desenho da experiência do cliente e o protagonismo adquirido pelas áreas de atendimento dentro das empresas. Tudo envolve respeito.

Apresentamos nesta edição os vencedores da 19ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Neste ano, o reconhecimento apontou que os consumidores valorizam como maior atributo as relações verdadeiras, ou seja, as empresas que cumprem o que prometem. Isso mostra que a transparência vale muito para o cliente, inclusive, está bem à frente do quesito preço.

Para nós, o ápice de 2021 foi o CONAREC, o primeiro realizado de forma híbrida e símbolo de uma nova fase e da importância de sermos flexíveis e nos adaptarmos. Da premiação ao congresso, pudemos vivenciar o quão importantes são o calor humano e o olho no olho.

Os resultados do Prêmio CONAREC atestam a vocação de todos, por meio de um conjunto de cases, ideias e melhores práticas que resultaram na satisfação do cliente em um dos momentos mais delicados da nossa história.

O mundo mudou. As formas de nos relacionarmos também. Mas os valores permanecem, inclusive é o que atestam os CEOs de 15 empresas participantes do Congresso, que falaram conosco a respeito da nova relação com o consumidor e, sobretudo, da liderança diante do contexto de mudanças constantes para entender e atender o cliente.

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Todos nós somos consumidores e sabemos o quanto nossas escolhas são pautadas pela verossimilhança. É ela o primeiro elo para o surgimento da confiança na relação empresa-cliente. Um dos setores em que isso sobressai é o financeiro, pois, muitas vezes, o cliente desconhece o serviço que está contratando. Conversamos com executivos de empresas do setor que nos contaram como a confiança com o cliente é construída.

Temos um horizonte desafiador pela frente. Acreditamos em um futuro promissor, principalmente do nosso País, para o qual precisamos olhar com mais respeito e carinho. A agenda positiva precisa ser incorporada por cada um de nós. Se não valorizarmos o que é nosso, ninguém o fará.

Cada um de nós tem vivido uma experiência diferente durante o período de pandemia e gerado aprendizados importantes; um deles é que toda e qualquer relação deve ter o respeito como pressuposto.

Tudo indica que, em breve, em um próximo CONAREC, iremos discutir a evolução, e por que não a revolução da experiência do cliente? E, sem dúvidas, nós estaremos aqui para registrar os avanços para atender o Consumidor Moderno. Que em 2022 todos nós tenhamos ótimas experiências com o melhor da relação humana e da conectividade.

Boa leitura

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


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