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23. A orquestração de audiências: Como o cliente quer ser atendido?

Qual é a expectativa do cliente ao acessar diferentes canais de atendimento? E a intenção do consumidor que acessa o WhatsApp? Já pensou nos tempos de respostas?

A temática foi abordada no terceiro episódio do Podcast Circle Consumidor Moderno, fruto da parceria entre a Consumidor Moderno e a Circle Aceleradora. Nele, o mediador Jacques Meir, diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão conversa com Renato Pezzotti, jornalista do UOL, e Pablo Satyro, diretor de E-commerce e Marketing na Telhanorte Tumelero.

“O primeiro passo é entender o que o consumidor quer para depois pensar no que podemos oferecer. O grande desafio das marcas é esse”, pontuou Pezzotti.

Para Meir, um ponto importante é alinhar a cadência de humanizar e adotar o digital. “O cliente está buscando praticidade. Durante o último lockdown em que as lojas fecharam durante um mês, realizamos em um único dia 5 mil atendimentos pelo WhatsApp. Esse número fez com que pensássemos no que o cliente procura, no quanto isso pode ser atendido por uma tecnologia e o quanto faz sentido colocarmos esse canal à disposição”, descreveu Satyro.

A produção do podcast contou com o apoio da produtora soupods, da jornalista Eliane Leme.

Quer saber mais sobre como gerenciar múltiplos canais de interação com o usuário de forma fluida, consistente e que atenda a expectativa do cliente? Ouça o episódio e conheça a experiência do UOL e da Telhanorte Tumelero.

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
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Diretora-executiva
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Editora-assistente
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Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
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Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
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Camila Nascimento
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Revisão
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MARKETING
Coordenadora
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TECNOLOGIA
Gerente

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CX BRAIN
Data Analyst
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CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
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e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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