O conteúdo parece ter se tornado o cerne das relações cibernéticas. Com uma chuva de postagens e conteúdos diários, fica a pergunta: o que realmente é relevante? Para um assunto tão importante, nada melhor do que uma pioneira da internet: Julia Petit. Seu site de entretenimento e beleza, o Petiscos, foi referência sobre como produzir novos formatos, sendo o primeiro site brasileiro a sinalizar publicações pagas.
Julia Petit construiu sua marca pessoal e respeito na indústria como ninguém, respeitada em todo o mercado digital da atualidade, a empresária já chamou atenção da multigigante MAC Cosmetics e, hoje, após um ano sabático e o fim do Petiscos, assume a direção criativa da Sallve, marca essa que em menos de um ano já abocanha fatias do mercado de marcas como Natura e Avon. A empresa começa com outro pioneirismo e tendência: o consumidor como ponto de partida para a criação de novos produtos, colaborações abertas e muito, mas muito conteúdo. O que podemos aprender com uma mente que produziu tantas iniciativas de sucesso em meio a várias épocas de um universo tão mutável? Confira nossa conversa exclusiva
A Sallve, marca de Petit, é citada pelos principais pesquisadores de tendências e futrólogos brasileiros como um exemplo da tendência de collab: uma união com os consumidores para desenvolver soluções com base em suas necessidades. Em menos de um ano, a marca alcançou números gigantes nas redes sociais e já lançou diversos best-sellers esgotados já durante o lançamento.