/
/
CM Indica: para CEO da Pantys, o lucro pode ser aliado ao propósito

CM Indica: para CEO da Pantys, o lucro pode ser aliado ao propósito

Convidada do podcast Boteco da CM, Emily Ewell, CEO da Pantys, destaca livro sobre o capitalismo consciente, e o lucro guiado pelo propósito.

Há anos acompanhamos debates e análises sobre a construção de um capitalismo consciente, que propõe uma reavaliação do papel das empresas na sociedade. Muitos estudiosos e alguns empreendedores defendem que é possível conciliar lucro e responsabilidade social. Essa abordagem ganhou espaço globalmente e a sociedade passou a reconhecer e a cobrar das empresas formas éticas e sustentáveis de conduzirem seus negócios.

Há tempo também temos alguns exemplos de marcas como Whole Foods Market e Harley-Davidson, que incorporam esses princípios em suas operações diárias. O tema também já rendeu inúmeros livros onde autores relatam desafios e compartilham análises perspicazes sobre essa jornada em busca de um “novo capitalismo”. Um deles é Capitalismo Consciente: Como Libertar o Espírito Heroico dos Negócios” (Alta Books), de John Mackey, cofundador e ex-CEO do Whole Foods Market, e Raj Sisodia, professor e cofundador do movimento Capitalismo Consciente.

“Um livro inspirador”

A obra chamou a atenção de Emily Ewell, CEO da Pantys, que utiliza uma tecnologia avançada na produção de roupa íntima feminina, que ganhou notoriedade no mercado criando uma conexão com seu público e inspirou uma nova geração de consumidoras conscientes. Trata-se da primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil, categoria que tem como objetivo melhorar a saúde feminina e reduzir o descarte de resíduos. Uma marca preocupada não apenas com a saúde da mulher, mas com o verdadeiro impacto de seus produtos na sociedade.

“É um livro inspirador no sentido de como as empresas podem ser lucrativas e cuidar das pessoas”, conta a executiva. “É sobre como a visão de negócios e o olhar atento para a sociedade podem caminhar juntos, criando um modelo de capitalismo lucrativo, mais humano e sustentável”, completa Emily, que foi a convidada do segundo episódio do podcast Boteco da CM, onde fala da história inovadora da Pantys.

Capitalismo consciente

“Capitalismo Consciente: Como Libertar o Espírito Heroico dos Negócios”, de John Mackey e Raj Sisodia

John Mackey é cofundador da Whole Foods Market, rede de supermercados norte-americana que oferece produtos naturais e orgânicos, e Raj Sisodia, é um renomado autor, professor e pensador no campo da gestão empresarial. Ambos são conhecidos principalmente pela fundação do movimento “capitalismo consciente”, que já conta com milhares de empresas signatárias globalmente.

No livro, os autores defendem como as empresas têm a responsabilidade de melhorar a sociedade e que essa mudança é essencial para um futuro sustentável. Uma visão transformadora do capitalismo, propondo que as empresas podem e devem operar de maneira a beneficiar não apenas acionistas, mas todos os stakeholders envolvidos: clientes, funcionários, fornecedores e a comunidade.

“Os negócios precisam de um propósito maior que o simples lucro”, afirmam os autores na obra. “O lucro é essencial para a sobrevivência, mas não deve ser o único objetivo de uma empresa. Para inspirar as pessoas e engajá-las profundamente, é necessário um propósito maior.”

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]