Pesquisar
Close this search box.
/
/
Nubank lança investimento para clientes PJ com Caixinhas

Nubank lança investimento para clientes PJ com Caixinhas

Fintech expande serviços e agora a ferramenta de investimento personalizável pode ser usada por empreendedores

O Nubank está ampliando sua oferta de serviços para clientes empresariais. As Caixinhas, ferramenta de organização financeira e investimentos, estão agora acessíveis para a Conta PJ do Nu. A expectativa da fintech é tornar o hábito de guardar dinheiro e planejar o futuro da empresa mais simples e rentável.

Segundo Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil, a integração das Caixinhas à Conta PJ é um passo adicional na missão do banco de auxiliar os empreendedores brasileiros. O recurso é o primeiro produto de investimentos da empresarial do Nu.

Hábitos de investimento

Esse lançamento é resultado de uma pesquisa realizada com cerca de três mil proprietários e tomadores de decisão entre Microempreendedores Individuais (MEI) e pequenas e médias empresas. No contexto dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (ME), uma parcela um pouco mais da metade (56%) costuma reservar recursos financeiros. Em empresas de porte médio, aproximadamente 74% realizam investimentos visando o futuro. Adicionalmente, 41% procuram soluções financeiras de fácil compreensão, enquanto 38% buscam produtos com alta liquidez e baixo risco.

Funcionalidades das Caixinhas para PJ

As Caixinhas permitem que o cliente, a partir de R$1,00, crie diversas categorias personalizadas para objetivos empresariais específicos, como pagamento de impostos, aquisição de equipamentos ou reservas para imprevistos. O investimento é realizado no RDB (Recibo de Depósito Bancário) do Nubank, com rendimento a 100% do CDI.

Essa ferramenta não apenas auxilia o planejamento financeiro do empreendedor, mas também oferece um simulador para acompanhar o progresso do investimento e uma experiência personalizada. Além disso, conecta o ato de investir com metas concretas da empresa.

Para experimentar as Caixinhas PJ, acesse sua Conta e role para baixo na tela principal do app PJ até localizar a opção “Caixinhas PJ”. Experimente criar uma caixinha, realizar um depósito (a partir de R$1) e, em seguida, efetuar um resgate para familiarizar-se com o processo.

Reformulação do aplicativo para clientes PJ

Além das Caixinhas, o Nubank está atualizando seu aplicativo destinado aos clientes PJ, com foco em simplificar a navegação e oferecer uma experiência mais eficiente. Dividido em três abas – “Dia a Dia”, “Cobrar” e “Gestão” – o novo aplicativo concentra as principais funcionalidades para facilitar a gestão financeira do negócio.

“Aprimoramos a experiência para oferecer maior eficiência e uma navegação aprimorada para o crescente portfólio de produtos e soluções que a instituição oferece a esse segmento”, afirma Chanes. A implementação das Caixinhas e do novo aplicativo será gradual para os clientes da Conta PJ do Nubank.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]