Pesquisar
Close this search box.
/
/
Liel Miranda é novo CEO da Alpargatas

Liel Miranda é novo CEO da Alpargatas

Executivo assume em fevereiro a operação da Alpargatas, e tem como temas prioritários inovação, engajamento e equidade racial

A Alpargatas anunciou a contratação de Liel Miranda para a posição de CEO. O executivo assumirá em 1º de fevereiro de 2024 para acelerar a estratégia de criação de valor da Alpargatas, com foco em simplificação, eficiência e crescimento sustentável.

Liel Miranda conta com mais de 30 anos de experiência em cargos executivos, com foco de atuação em áreas comerciais e de supply chain. Administrador por formação, ingressou na Souza Cruz como trainee em 1992, ocupando funções comerciais em países como Brasil, China, Canadá e Inglaterra, até chegar à presidência da empresa no Brasil.

Em 2019, aceitou o desafio de presidir a Mondelēz no país. Em sua agenda como líder, Liel trabalha como temas prioritários a excelência comercial, inovações, engajamento e ESG, e faz parte do conselho do MOVER – Movimento pela Equidade Racial.

“Estou entusiasmado com esse novo desafio. A Alpargatas é uma empresa centenária, com forte conexão com a sociedade brasileira, e enorme potencial internacional, com histórico marcado pela transparência com o mercado, e pela força da marca Havaianas, que representa o espírito do brasileiro. Em 2024, me junto ao time Alpargatas para darmos continuidade nessa história de sucesso”, destacou Liel Miranda no comunicado da Alpargatas.

Até lá Luiz Edmond continua interinamente no comando da companhia.

“Em abril, assumi o papel de CEO Interino, com a missão de comandar junto ao Conselho o processo de seleção do novo CEO e iniciar o processo de simplificação e ganho de eficiência da companhia. A escolha de Liel Miranda para a posição é fruto de um trabalho de análise do perfil ideal para continuar a rota traçada para a companhia e com um potencial de agregar ainda mais melhorias para o presente e futuro da empresa, visto a sinergia de sua vasta experiência com o negócio. Após 9 meses de correções de rota e um trabalho muito focado em excelência operacional, sigo no Conselho de Administração para continuar em atividades de orientação para que a Alpargatas volte a crescer e a levar originalidade, leveza e liberdade pelo Brasil e mundo afora”, destaca Luiz Edmond, CEO Interino até 1º de fevereiro de 2024.

Dança das cadeiras

Com a saída de Liel Miranda da Mondelez, a empresa anunciou Maximiliano Cardoso, atual Presidente da unidade de negócios WACAM (que engloba Colômbia, Peru, Equador, Chile, Caribe and Central America), como novo Presidente de Brasil, a partir de 1º de fevereiro de 2024.  

Com uma vasta experiência e um histórico comprovado de sucesso na Mondelēz International, onde começou há 23 anos em Buenos Aires, na Argentina, Maxi teve uma carreira ascendente em Marketing na América Latina. Morou e trabalhou duas vezes no Brasil, em Curitiba e em São Paulo, entre 2007 e 2009, quando foi responsável por Club Social/Savory Biscuits, e 2015 a 2017, quando liderou o negócio de Chocolate.

Mais recentemente, Maxi liderou a WACAM por cinco anos desde Bogotá, Colômbia e conquistou o prêmio de melhor unidade de negócio dentre todas da Mondelez global, e continua a ocupar a primeira posição. Sob sua liderança a organização alcançou resultados notáveis, como um aumento significativo em receita, participação de mercado e construiu uma equipe de alto desempenho para executar a Visão 2030.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]