/
/
Liel Miranda é novo CEO da Alpargatas

Liel Miranda é novo CEO da Alpargatas

Executivo assume em fevereiro a operação da Alpargatas, e tem como temas prioritários inovação, engajamento e equidade racial

A Alpargatas anunciou a contratação de Liel Miranda para a posição de CEO. O executivo assumirá em 1º de fevereiro de 2024 para acelerar a estratégia de criação de valor da Alpargatas, com foco em simplificação, eficiência e crescimento sustentável.

Liel Miranda conta com mais de 30 anos de experiência em cargos executivos, com foco de atuação em áreas comerciais e de supply chain. Administrador por formação, ingressou na Souza Cruz como trainee em 1992, ocupando funções comerciais em países como Brasil, China, Canadá e Inglaterra, até chegar à presidência da empresa no Brasil.

Em 2019, aceitou o desafio de presidir a Mondelēz no país. Em sua agenda como líder, Liel trabalha como temas prioritários a excelência comercial, inovações, engajamento e ESG, e faz parte do conselho do MOVER – Movimento pela Equidade Racial.

“Estou entusiasmado com esse novo desafio. A Alpargatas é uma empresa centenária, com forte conexão com a sociedade brasileira, e enorme potencial internacional, com histórico marcado pela transparência com o mercado, e pela força da marca Havaianas, que representa o espírito do brasileiro. Em 2024, me junto ao time Alpargatas para darmos continuidade nessa história de sucesso”, destacou Liel Miranda no comunicado da Alpargatas.

Até lá Luiz Edmond continua interinamente no comando da companhia.

“Em abril, assumi o papel de CEO Interino, com a missão de comandar junto ao Conselho o processo de seleção do novo CEO e iniciar o processo de simplificação e ganho de eficiência da companhia. A escolha de Liel Miranda para a posição é fruto de um trabalho de análise do perfil ideal para continuar a rota traçada para a companhia e com um potencial de agregar ainda mais melhorias para o presente e futuro da empresa, visto a sinergia de sua vasta experiência com o negócio. Após 9 meses de correções de rota e um trabalho muito focado em excelência operacional, sigo no Conselho de Administração para continuar em atividades de orientação para que a Alpargatas volte a crescer e a levar originalidade, leveza e liberdade pelo Brasil e mundo afora”, destaca Luiz Edmond, CEO Interino até 1º de fevereiro de 2024.

Dança das cadeiras

Com a saída de Liel Miranda da Mondelez, a empresa anunciou Maximiliano Cardoso, atual Presidente da unidade de negócios WACAM (que engloba Colômbia, Peru, Equador, Chile, Caribe and Central America), como novo Presidente de Brasil, a partir de 1º de fevereiro de 2024.  

Com uma vasta experiência e um histórico comprovado de sucesso na Mondelēz International, onde começou há 23 anos em Buenos Aires, na Argentina, Maxi teve uma carreira ascendente em Marketing na América Latina. Morou e trabalhou duas vezes no Brasil, em Curitiba e em São Paulo, entre 2007 e 2009, quando foi responsável por Club Social/Savory Biscuits, e 2015 a 2017, quando liderou o negócio de Chocolate.

Mais recentemente, Maxi liderou a WACAM por cinco anos desde Bogotá, Colômbia e conquistou o prêmio de melhor unidade de negócio dentre todas da Mondelez global, e continua a ocupar a primeira posição. Sob sua liderança a organização alcançou resultados notáveis, como um aumento significativo em receita, participação de mercado e construiu uma equipe de alto desempenho para executar a Visão 2030.



Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]