Os 120 mil colaboradores da Konecta espalhados por quatro continentes em 26 países, preparam-se para a entrada em uma nova era da companhia – a Katalyst 2028, iniciativa que busca, nos próximos três anos, posicionar a empresa na vanguarda do setor ao adotar a transformação de CX impulsionada pela IA generativa (GenAI).
Como parte do plano, a companhia, há 25 anos no mercado, apostou em um novo projeto de branding para a nova fase que promete aumentar sua expansão no mapa-múndi com um processo profundo de qualificação de sua força de trabalho. Internamente, a companhia vem promovendo uma cultura de prontidão tecnológica, com o treinamento de milhares de funcionários em ferramentas e metodologias de Inteligência Artificial.
O plano ambicioso capitaneado por Nourdine Bihmane, seu novo CEO, deverá injetar GenAI tanto nas operações internas da Konecta quanto nas endereçadas a seus clientes, alavancando parcerias estratégicas com gerenciamento de infraestrutura que promete fornecer “valor incomparável”.
Para oferecer suporte de ponta a ponta com a implementação de soluções avançadas de IA, a empresa deverá estreitar seus laços com líderes de tecnologia como Google Cloud, AWS, Uniphore, entre outros.
“Essa combinação permite maior eficiência, melhores experiências do cliente e economias significativas de custos. Por isso, o Katalyst 2028 nos posiciona como o parceiro de escolha para organizações que navegam no futuro do CX”, comemora Bihmane.
Konecta Digital
Um dos pilares do Katalyst 2028 é o estabelecimento da Konecta Digital, uma unidade de negócios dedicada que lidera a mudança da empresa em direção a soluções digitais alimentadas por IA.
O núcleo recém-criado, se concentra em escalar ofertas inovadoras, incluindo GenAI, integração de sistemas, soluções de experiência de funcionários e segurança cibernética, mas também atua como um parceiro de consultoria.
“Como os serviços digitais devem contribuir com mais de 50% do crescimento nos próximos três anos, a Konecta Digital é fundamental para atingir a meta de receita de € 2,5 bilhões da empresa até 2028 e expandir sua presença em mercados de alto valor. Ao combinar consultoria e soluções digitais inovadoras, a Konecta Digital nos posiciona como líder global em CX híbrido e transformação digital”, avalia o executivo.
Maior alcance global
Com base na aquisição bem-sucedida da Comdata, em 2022, que dobrou seu tamanho e capacidade, a Konecta agora atende mais de 500 clientes em setores como telecomunicações, finanças, varejo e mobilidade.
O novo plano mira uma escalada ainda maior. A empresa pretende aprofundar sua presença já bem posicionada em mercados onde se estabeleceu como líder, como Espanha, Itália, Colômbia, Argentina e Peru, enquanto se expande para regiões de alto potencial, como EUA, Oriente Médio e África do Sul.
“À medida em que entramos nesta era transformadora, estamos redefinindo o que é possível na experiência do cliente. Ao integrar ferramentas avançadas de GenAI com engenhosidade humana, estamos criando um ecossistema holístico que oferece interações perfeitas, personalizadas e impactantes”, finaliza Bihmane.