Com base nas publicações feitas ao longo do mês de setembro, a plataforma Zeeng analisou as interações online entre as instituições financeiras e os clientes e concluiu que o Itaú Unibanco ficou na frente nesse quesito. O estudo mapeou 20 instituições do setor. Os dados indicam que grandes bancos costumam responder 25% dos posts publicados nas redes.
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“É importante entender o que as instituições de um setor tão tradicional como o financeiro têm feito para engajar o seu público”, diz Adilson Batista, diretor de estratégia da Today, agência parceira na pesquisa.
O relatório analisou as páginas de Facebook, Instagram, Twitter e Youtube em busca de indicadores como volume de posts, média de visitantes diários, tempo de visita, taxa de rejeição, taxa de visitas oriundas de mecanismos de busca e pageviews.
O estudo também mostrou que a Caixa Federal é o banco com melhor índice do Ranking Brasil, que índica a popularidade de um site e foi o segundo que mais apareceu em notícias, só atrás do BNDES. Nas redes sociais, por exemplo, a instituição ficou em 3º no volume de seguidores e em 5º na quantidade de interações.
“Colaboramos com os gestores de marcas no desafio de fazer um diagnóstico do atual momento e definir estratégias de marketing e comunicação para suas empresas”, explica Eduardo Prange, CEO da Zeeng.
Veja o gráfico que indica a quantidade de fãs das marcas nas páginas do Facebook em setembro: