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Classe média impulsiona vendas em shoppings

Classe média impulsiona vendas em shoppings

Receitas da Aliansce sobem 8,7%, puxadas por alta de 12,5% nos 7 empreendimentos para classe C

A Aliansce, uma das principais empresas de shopping centers do País, com 31 empreendimentos (entre administrados e participações), disse que as vendas no primeiro trimestre cresceram 8,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Nove dos 19 centros de compras nos quais a empresa possui participação acionária tiveram crescimento de dois dígitos na comparação anual.

Excluindo expansões, porém, o crescimento foi bem mais modesto: 4,8%, com alta de 4% em mesmas lojas. A empresa disse, em relatório ao mercado, que esse desempenho foi prejudicado pelo Shopping da Bahia, o principal empreendimento do grupo, com 62 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL), que está passando por obras que estão impactando o acesso e a circulação. Sem ele, as vendas em mesmas áreas avançaram 7,2% e em mesmas lojas, 6,5%. Os sete shoppings voltados à classe média foram os de melhor desempenho, com expansão total de 12,5%, sendo 7,6% em mesmas áreas e 6,6% em mesmas lojas na comparação anual.

A Aliansce fechou o trimestre com uma alta de 5,3% em seu Ebitda Ajustado (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), para R$ 83,8 milhões, com margem de 67,8%. Excluindo o efeito das vendas de participações realizadas ao longo de 2014 (no Shopping da Bahia, Santana Parque Shopping, Boulevard Corporate Tower e na loja C&A do Boulevard Shopping Feira de Santana), o Ebitda Ajustado avançou 7,7%.

Neste ano, a empresa inaugurará cinco expansões em seus shoppings, acrescentando cerca de 20 mil metros quadrados à ABL total do grupo, em um investimento de R$ 69,1 milhões. Para 2016, há outras três expansões previstas.

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