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Claro e Netflix lançam plano de TV com o streaming incluído na Claro tv+

Claro e Netflix lançam plano de TV com o streaming incluído na Claro tv+

Empresas ampliam parceria e, em movimento inédito, todos os planos da Claro tv+ trazem acesso garantido aos filmes e séries da Netflix

Em um movimento que redefine o conceito de TV Paga, a Claro e a Netflix uniram forças para proporcionar aos clientes uma experiência de entretenimento. Ao incluir automaticamente uma assinatura Netflix em todos os planos da Claro tv+, ambas as empresas têm como objetivo oferecer uma ampla variedade de conteúdo premium diretamente na sala de estar dos assinantes.

A novidade elimina a necessidade de gerenciar múltiplas assinaturas e dispositivos, proporcionando aos assinantes uma experiência unificada e simplificada. “A parceria com a Netflix é uma inovação no nosso mercado e tangibiliza a nossa estratégia de melhorar a experiência do cliente, agregando os principais conteúdos do mercado em uma plataforma única que integra os canais de TV, streamings e video on demand com uma série de vantagens aos nossos clientes. Assim, a Claro tv+ reforça seu posicionamento de ser um hub de conteúdo que vai além das fronteiras tradicionais da TV por assinatura”, diz Ricardo Falcão, diretor da Claro tv+.

Os planos estão disponíveis para toda a base de clientes da Claro tv+ e também para novos assinantes. Para quem já possui uma assinatura Netflix a migração da conta é feita de forma simples e rápida.

Thiago Moreira, vice-presidente de Parcerias e Desenvolvimento de Negócios da Netflix na América Latina, diz: “A Netflix tem como missão criar grandes histórias e oferecer maior poder de escolha e controle para as pessoas em todos os lugares. E, ao perseguir esse objetivo, por meio dessa parceria com a Claro, estamos facilitando ainda mais o acesso dos consumidores no Brasil a filmes e séries do mundo inteiro.”

Reinvenção do mercado

A parceria entre Claro e Netflix teve início em 2019 e, de lá para cá, a operadora acompanhou as mudanças no mercado e no consumo de conteúdo, cada vez mais digitais e flexíveis. Em 2022, trouxe ao mercado a Claro tv+, plataforma de TV que une o melhor da TV e do streaming em uma única plataforma, com a opção de contratação via app, box ou o tradicional “a cabo”.

Para atender a uma demanda crescente de entretenimento, a operadora firmou parcerias e ampliou os acordos já existentes com os principais players do mercado, como é o caso da Netflix. Hoje, todos os planos da Claro tv+ já contam com assinaturas incluídas da Netflix e Globoplay, além de acesso à diversos outros streamings disponíveis em sua plataforma, assistente de voz integrada e busca inteligente, que localiza conteúdos na tela inicial.

“Existe uma transformação na TV por assinatura e nós entendemos esse desafio, nos adaptamos e, hoje, colhemos os frutos de um mercado que, no nosso entendimento, voltou a crescer. Com uma oferta moderna, fechamos 2023 com cerca de 1 milhão de clientes, considerando o nosso app e o box Claro tv+, que já representam mais de 70% das vendas de produtos de TV, afirma Ricardo Falcão.

O que esperar do mercado de streaming em 2024?

O ano de 2023 foi caracterizado por mudanças no setor de mídia, impulsionadas por incertezas políticas e econômicas, além de avanços rápidos na tecnologia e alterações no comportamento do consumidor. O Media Trends and Predictions de 2024, desenvolvido pela Kantar Ibope Media, destacou as tendências e desafios que o mercado de mídia, especialmente os serviços de streaming, enfrentará neste ano.

Espera-se que a redução da inflação estabilize os mercados, impactando positivamente as plataformas de streaming. No entanto, o estudo sugere que nem todas as regiões se adaptarão ao modelo de publicidade, destacando a necessidade de atenção por parte do mercado de mídia. Países como Nigéria e Índia mostraram maior aceitação do formato com anúncios, enquanto em mercados mais ricos, como Áustria e Suíça, esse modelo é menos bem aceito.

O estudo ainda sugere que para alcançar o crescimento em 2024, as plataformas de streaming precisarão considerar as diferenças regionais e desenvolver estratégias de preços adequadas. Além disso, será cada vez mais importante de compreender os hábitos reais de consumo de vídeo e adaptar as estratégias de mercado às características regionais, desde a criação de conteúdo até preços e táticas promocionais.



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