/
/
Brasileiros estão satisfeitos com e-commerce

Brasileiros estão satisfeitos com e-commerce

Pesquisa do SPC e da CNDL mostra os motivos para 93% de aprovação. Confira infográfico
Legenda da foto

Nesta semana, a E-bit divulgou os resultados do e-commerce brasileiro e mostrou que o setor cresceu 24% no ano passado, frente a 2013. Uma novidade são as vendas via dispositivos móveis que já representam 9,7% do total das transações do setor. Uma das justificativas, segundo a E-bit, é que o brasileiro já enxerga valores como conveniência e a facilidade na compra online, não importa o dispositivo.

Pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) corrobora com os dados de mercado, pois mostrou que comodidade, preço baixo, economia de tempo, facilidade de comprar multimarcas e, muitas vezes, frete grátis são as grandes vantagens da compra online.

O NPS (índice que mede a satisfação e a fidelização dos clientes em compras online) das lojas virtuais – medido pela E-bit – alcançou um pico de 63% em 2014, mas finalizou o ano com índice de 57%, muito por conta dos já tradicionais atrasos de entrega no final do ano, período em que o e-commerce opera com alto número de pedidos e tem de adequar a demanda à (falta de) infraestrutura da operação e do próprio País.

Por outro lado, a pesquisa do SPC e da CNDL mostram um percentual maior, de 93% de satisfação. E são os fatores mencionados acima que ajudam na percepção em geral positiva.

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Recuperação judicial da Sidlar expõe os desafios financeiros das médias empresas brasileiras
Caso reacende o debate sobre capital de giro, governança financeira e a necessidade de reestruturação empresarial antes que a crise comprometa a operação
Para a Geração Z, fidelidade não é sinônimo de exclusividade
Estudo Novos Códigos, da HSR, mostra que 81% dos jovens trocaram de marca. Experimentar, no entanto, não significa abandonar favoritos, exigindo das empresas novas estratégias além do discurso
Future Forward: o plano de IA para toda força de trabalho da TP
João Paulo Teodoro, VP de Tecnologia e Segurança da Informação da TP, explica como a estratégia está mudando a operação brasileira da empresa e por que, na visão dele, a IA generativa redefine o BPO em vez de eliminá-lo
OpenAI, Uber, Smart Fit e Lenovo têm novas lideranças
Troca do WPP pela OpenAI, novo comando regional na Uber e mudanças no Grupo Smart Fit e na Lenovo marcam a semana

Webstories

SUMÁRIO – Edição 298

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Vice-Presidente Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Coordenadora
Paula Coutinho

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Keds volta ao Brasil após 22 anos e aposta na nostalgia para crescer Prime Video aposta em vídeos curtos e amplia funções do streaming Do clique ao dano: quem responde nas novas relações de consumo? Menos estímulos, mais experiência?