O autoatendimento está cada vez mais presente no Brasil. Em uma nova loja da rede de fast food Bob’s, o conceito foi colocado 100% em prática: totalmente digital, o novo modelo oferece terminais de autoatendimento e também recebe pedidos pelo novo aplicativo da marca.
Com 136 m², a nova flagship está localizada no BarraShopping, no Rio de Janeiro. “Nossos clientes estão buscando cada vez mais conveniência, agilidade e personalização no momento da compra e a nova loja entrega essas três vantagens. Além do totem, o consumidor pode usar também o aplicativo. Nessa opção, ele não precisa nem sair da mesa para realizar o pedido, apenas para buscá-lo”, explica Marcello Farrel, diretor geral da rede.
Desde 2014, a rede está passando por um processo de modernização, visando principalmente engajar os consumidores das gerações Y e Z. “Iniciamos essa modernização com a implantação de um novo conceito de ponto de venda, que já representa um aumento de 20% nas vendas, e agora lançamos o aplicativo e a loja digital. Tínhamos o desafio de modernizar a marca sem que ela perdesse a identidade e a essência e o público tem reagido da melhor maneira possível”, conta Farrel.
Mobile
O novo app da marca foi feito em parceria com a Mastercard e funciona como uma carteira digital por meio do Masterpass. Assim, os clientes podem pagar pela plataforma e apenas buscar seu pedido na loja.
“Para o varejo, a inovação permite mais eficiência na gestão do negócio, aumento de produtividade e fidelização, proporcionando uma jornada de compra com simplicidade, segurança e inteligência”, destaca o vice-presidente de Produtos e Soluções da Mastercard Brasil e Cone Sul, Valério Murta.