Após lançar a plataforma Amazon Prime Video, a gigante americana mira outro segmento: o streaming musical. Um dia depois da revista “Billboard” repercutir que a novidade está a caminho, as ações da Spotify, empresa que lidera esse segmento, apresentaram queda de 4%.
A matéria da revista americana não deu maiores informações sobre o que a plataforma deve trazer, além da funcionalidade gratuita (com anúncios). A tendência é que a marca divulgue o novo serviço por meio do Echo, sua linha de smart speakers.
CONFIRA TAMBÉM: Amazon anuncia centro de distribuição no Brasil e expansão de categorias
Prime Music
Vale destacar que a Amazon já investe no segmento musical com a aplicação Prime Music, que integra um pacote maior chamado Amazon Prime – ele inclui streaming de série e filmes em vídeo. O custo anual do serviço é US$ 119.
Apenas uma parte pequena do catálogo musical está disponível na plataforma de maneira gratuita, de modo que para ter acesso completo aos conteúdos é necessário assinar um pacote que varia entre US$ 3,99 e US$ 9,99.
De acordo com dados divulgados em 2018, o serviço Amazon Music conta com mais de 10 milhões de usuários, contudo, ainda não possui uma versão em português, o que facilita a manutenção da hegemonia do Spotify no país. Até fevereiro de 2019, o Spotify contava com 116 milhões de usuários gratuitos com anúncios e 96 milhões de assinantes pagantes.
LEIA MAIS: Apple Music ultrapassa Spotify em assinantes pagos nos EUA. Veja os números