/
/
Alimentação não saudável mata mais do que o tabagismo

Alimentação não saudável mata mais do que o tabagismo

Você se preocupa com a gordura presente em lanches, com o açúcar dos biscoitos recheados ou com o sódio do macarrão instantâneo?
A ascensão das redes de fast food acompanhou a Indústria 4.0, transformando a alimentação em todo o mundo.
A ascensão das redes de fast food acompanhou a Indústria 4.0, transformando a alimentação em todo o mundo.
Shutterstock

Se a sua resposta foi não, você faz parte da maioria. Isso porque, segundo dados da Consumers International, quase nove em cada dez brasileiros subestimam as consequências dos hábitos alimentares prejudiciais, quando comparados a outras causas. A pesquisa foi feita em seis países e descobriu que, em média, só 12% dos brasileiros identificou que a alimentação não saudável contribui para mais mortes do que a guerra, por exemplo.

Uma pesquisa divulgada pelo British Journal of Sports Medicine, em abril, mostrou que a atividade física regular reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, demência e algumas formas de câncer em até 30%.

A Alelo, empresa brasileira de cartões-benefício para empresas, realizou uma pesquisa para investigar os hábitos alimentares dos brasileiros que trabalham fora, durante o período de trabalho, comparando trabalhadores que recebem o benefício refeição com aqueles que não recebem.

Confira no infográfico abaixo algumas informações além do resultado do estudo realizado pela Alelo.

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Quando o preço sobe, o valor da experiência cresce
Mesmo com a inflação pressionando o orçamento, consumidores seguem priorizando experiências que geram valor e memórias duradouras
O que faz do iFood o app de descobertas para a nova geração de consumidores?
O consumo não planejado está definindo o comportamento digital do brasileiro, sobretudo das novas gerações
Cinesystem quebra o escurinho tradicional das salas e transforma sessões mensais em ponto de encontro para quem pratica crochê.
Cine Crochê: você iria ao cinema com as luzes acesas?
Cinesystem quebra o escurinho tradicional das salas e transforma sessões mensais em ponto de encontro para quem pratica crochê
Daniela Verassani, diretora de Governança, Riscos e Compliance da Embracon, avalia os desafios e as oportunidades na criação de experiências mais seguras e fluidas no setor de crédito.
"O cliente legítimo não pode pagar o preço da sofisticação do fraudador"
Daniela Verassani, diretora de Governança, Riscos e Compliance da Embracon, avalia os desafios e as oportunidades na criação de experiências mais seguras e fluidas no setor de crédito.

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

A IA vai acabar com o atendimento humano? Como investir com mais segurança Será que o consumidor realmente não aguenta mais tanta publicidade? O STF mudou as regras das plataformas digitais