Youtube desponta como uma das principais telas para brasileiros

Com 120 milhões de usuários mensais, diversidade de conteúdo, personalização e mais TVs conectadas fazem do Youtube cada vez mais um ponto de conexão entre marcas e usuários.

O YouTube celebrou sua trajetória de 18 anos no cenário mundial durante a nona edição do Brandcast, reunindo agências e criadores de conteúdo.

A plataforma, contou com insights e análises sobre sua evolução e crescimento apresentados por executivos, incluindo Patricia Muratori, diretora do YouTube na América Latina, e outros líderes do Google e do YouTube Brasil.

Dados da Comscore mostram que, atualmente, o YouTube alcança 120 milhões de usuários mensais no Brasil. São 76 milhões de pessoas com a plataforma conectada em suas TVs.

Segundo o Kantar, 86% dos espectadores concordam que o YouTube é o serviço de vídeo que os brasileiros mais assistem e 59% dos domicílios possuem uma TV conectada, onde o YouTube representa 57% do consumo de streamings dos lares.

“No YouTube encontramos conteúdos diversos, desde os grandes campeonatos à Copa Mundial de Balão. Conseguimos ver essa infinidade de paixões. Quando vemos milhares, ou milhões, de pessoas interessadas naquele assunto, é porque aquilo é grande.” - Patrícia Muratori

Quer continuar a leitura? Então acesse nosso portal.