Varejo de luxo deve ampliar em 36% os investimentos em tecnologia nos próximos três anos

Estudo traz a perspectiva de executivos a respeito da adoção tecnológica no varejo de luxo. Pode-se esperar um crescimento na digitalização do segmento.

No mundo em constante transformação do varejo, a tecnologia desempenha um papel fundamental na criação de experiências excepcionais para os consumidores.

Segundo a Communications Specialist Ltd., o varejo de luxo está consciente dessa realidade e está se preparando para impulsionar significativamente seus gastos em tecnologia e comunicações nos próximos três anos.

Um em cada cinco executivos acredita que esses gastos aumentarão em 50% ou mais.

Visando aprimorar o atendimento ao cliente nas lojas físicas e gerenciar entregas de forma eficiente, um dos focos é o aumento do uso de soluções móveis, como dispositivos móveis de ponto de venda (POS).

Ainda segundo a pesquisa, cerca de um quarto dos executivos espera um aumento dramático no uso de POS móvel nos próximos três anos, enquanto a maioria deles espera um crescimento moderado.