Saiba como evitar comportamentos de riscos em Wi-Fi públicas e ter um pouco mais de segurança quando precisar se conectar de graça
Todos nós nos acostumamos a estar online a maior parte do tempo. E muitas vezes, as redes Wi-Fi públicas surgem como uma boa opção de conectividade, pois são abertas, gratuitas e de fácil acesso.
Um estudo feito pela MBO Partners em 2021 já apontava que 15,5 milhões de profissionais nos EUA se identificavam como “nômades digitais”, profissionais que trabalham de qualquer parte do mundo e muitas vezes utilizam Wi-Fi públicas para isso, em cafeterias.
Esse movimento continua a ganhar força e faz aumentar ainda mais o interesse sobre o uso de redes públicas de conexão com a Internet.
No entanto, o problema com o Wi-Fi público é que o usuário não tem como saber quem ou o quê está conectado àquela rede.
Alexa Matteri, líder na América Latina para a Norton, companhia de segurança cibernética, alerta os usuários a não compartilharem informações confidenciais nesse momento e nem acessarem contas bancárias ou fazerem compras online usando redes Wi-Fi públicas.
Esse comportamento pode evitar riscos de fraudes que podem até mesmo comprometer o trabalho de quem a utiliza para esse fim.
Quer continuar a leitura? Então acesse nosso portal.