Será que o brasileiro ainda gosta de carros? Estudo traz a resposta

Com o objetivo de analisar os comportamentos e preferências dos consumidores de carros no Brasil, o UOL realizou um estudo curioso, que mapeia os hábitos desses compradores.

A pesquisa foi intitulada “UOL Mercado de Autos” e foi desenvolvida pela área de Consumer Insights da companhia

De acordo com a pesquisa, metade dos visitantes do UOL (50%) afirma que pretende comprar um carro nos próximos dois anos.

Na audiência, a maioria (59%) já possui um automóvel. Entre eles, 76% declaram ter apenas um veículo. 21% afirmam possuir dois carros e 3% declararam ser donos de três ou mais.

O levantamento aponta também comportamentos, hábitos e preferências dos consumidores. Entre os dados, chama a atenção a paixão pela direção.

Por outro lado, carros e os desafios da mobilidade urbana sempre foram assuntos delicados quando pensamos no futuro das cidades.

O meio ambiente também é um fator relevante que se relaciona com o consumo de carro: 90% afirmam que as empresas deveriam ajudar o consumidor a ser responsável com o meio ambiente

Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, salienta que os hábitos de compras dos consumidores evoluíram muito nos últimos anos e que as marcas devem acompanhar essa evolução

Fique por dentro dessas e de outras mudanças no comportamento do consumidor. Garanta sua vaga no maior evento de CX da América Latina.