Os cinco perfis do consumidor no Brasil, segundo a Nielsen

Consultoria criou cinco perfis de hábitos de consumo para empresas personalizarem suas estratégias de marketing com maior precisão e eficiência

Consciente Pragmático: O “sabe tudo”. Esse perfil é predominante em indivíduos com mais de 46 anos de idade, das classes C2, D e E.

Equilibrista: Aquele que busca fazer escolhas inteligentes para conseguir consumir tudo o que quer. Esse perfil é predominantemente feminino (67%), das classes C1 e C2 e mais jovem (26 a 45 anos).

Consciente sonhador: Aquele que busca levar uma vida tranquila, na qual possa cuidar de si e do mundo. Predominantemente feminino (72%), esse perfil está mais presente nas classes C2, D e E.

Conectado: É aquele que se diverte, se comunica e passa a maior parte do seu tempo na internet. Esse é o mais jovem dos perfis, cuja maioria dos entrevistados possui até 25 anos de idade e está inserida nas classes B2 e C1.

Aspiracional:  Esse perfil tem predominância nas classes A, B1 e B2, com idade entre 26 - 45 anos e maioria feminina (64%). Suas maiores preocupações são com meio ambiente, educação, corrupção e preconceito

Quer saber mais? Então confira a matéria completa no Portal Consumidor Moderno