Onde e como encontrar uma liderança digital para chamar de sua?

Mais do que contratar, é preciso que as empresas encontrem e desenvolvam, dentro das próprias estruturas, talentos digitais.

Com o ritmo acelerado do desenvolvimento de novas tecnologias e a dinâmica do mercado moderno, é fundamental evoluir em softs skills e, ao mesmo tempo, assegurar a eficiência dos processos organizacionais digitais.

Mais do que habilidades técnicas, lideranças digitais devem adotar novas formas de pensar, orientar e se relacionar com colaboradores.

A tecnologia vem contribuindo de forma exponencial para que esse novo líder desempenhe uma lista extensa de papéis e funções de negócios “digitais”.

No mercado, estrategistas digitais, diretores digitais, gerentes de engajamento digital e dentre tantos outros já estão presentes. Ainda assim, alinhar esses profissionais aos objetivos da empresa e a desenvolver soft skills é um tanto desafiador.

Para um estudo publicado pela MITSloan e a Deloitte University Press, quase 90% dos executivos anteciparam que diante das tendências digitais, suas indústrias sofrerão uma forte disrupção, em grande ou moderada escala.

Porém, apenas 44% reconhecem que as respectivas empresas estão se preparando adequadamente para isso. Os resultados foram obtidos a partir de 1 mil entrevistas com CEOs de 131 países, 27 setores e organizações de tamanhos variados.

Quer continuar a leitura? Então acesse nosso blog.