O uso de IA e ChatGPT no relacionamento com clientes

As novas tecnologias estão aprimorando o atendimento ao cliente, fornecendo respostas mais rápidas e completas.

Para começar este texto, perguntei ao ChatGPT como ele poderia ajudar as empresas a melhorar e personalizar o atendimento ao cliente.

A resposta que recebi foi que o ChatGPT pode contribuir de várias maneiras, com respostas rápidas e consistentes, atendimento 24/7, suporte multicanal, triagem e direcionamento, etc.

Ao final, um aviso: “É importante notar que, embora o ChatGPT possa melhorar significativamente o atendimento ao cliente, ele não substitui totalmente o atendimento humano, especialmente em situações complexas ou emocionais”.

Assim, o ChatGPT, como qualquer outra ferramenta de IA, precisa ser usada de forma estratégica pelos profissionais.

Com os objetivos bem definidos, a IA pode facilitar a omnicanalidade no atendimento, tornando a jornada do cliente mais fluida e personalizada, bem como as resoluções de problemas serem mais rápidas e práticas.

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